NOTÍCIAS

Diretoria de Saúde da Assembleia Legislativa realiza vacinação contra H1N1, nesta quarta-feira (29)

Por Diretoria de Comunicação

28.set.2021 14:16h
img
Foto: Dircom

A Diretoria de Saúde da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizará, nesta quarta-feira (29), no Auditório Belarmino Lins, mais uma edição de “Ação de Saúde”, com vacinação do imunizante da H1N1(Influenza) para servidores, dependentes e visitantes da Casa. O evento ocorrerá no horário de 7h30 às 15h.

O gerente de Atenção à Saúde, Mikio Enokizono, informou que os interessados em receber a vacina contra a Influenza não poderão apresentar sintomas de gripe e devem ter sido vacinados contra a Covid-19 há pelo menos 15 dias.

Também serão disponibilizados testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites B e C, além da verificação da pressão arterial e glicemia. Para esta última, é indicado estar em jejum.

“É mais uma ação da Casa para conscientizar servidores e público em geral sobre a importância da atenção constante à saúde”, destacou Mikio, reafirmando ainda que a Assembleia Legislativa, por meio da Diretoria de Saúde, busca facilitar o acesso à saúde para todos.

O presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (PV), salienta a preocupação da Casa em ter ações da área de saúde na programação. “A saúde de todos sempre receberá atenção especial desta Casa. Vacinar contra a H1N1 é importante, assim como fazer os exames disponíveis. Esperamos que a participação dos servidores seja ampla”, disse.