NOTÍCIAS

Discussão do PPA participativo em Manaus irá contar com a presença de três ministros, afirma Sinésio

Por Assessoria de Comunicação

01.jun.2023 13:00h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado Sinésio Campos (PT) anunciou nesta quinta-feira (1), que a plenária que vai discutir o Plano Plurianual (PPA) Participativo no Amazonas irá contar com a presença de três ministros do Governo Lula. O evento ocorrerá nesta sexta-feira (2) no auditório Belarmino Lins, localizado na sede da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Os debates vão começar às 18 horas.

Estarão presentes para discutir o PPA Participativo o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; a ministra do Planejamento, Simone Tebet e do Secretário-Geral da Presidência da República, Márcio Macedo.

O PPA Participativo permite que a população participe do processo de elaboração de propostas, que podem se tornar políticas públicas no Brasil pelos próximos 4 anos. Diferentemente do PPA tradicional, o PPA Participativo busca promover a participação cidadã, permitindo que os cidadãos contribuam ativamente na construção das políticas públicas.

Além da participação ser aberta a qualquer cidadão, também podem se manifestar os sindicatos, ONGs, associações e conselhos participativos. As inscrições antecipadas podem ser feitas por meio da página https://www.gov.br/participamaisbrasil/ppa-plenarias .

 

 

Caio Rodrigues – Assessor de Imprensa Contato: (92) 98194-4134