NOTÍCIAS

Dodó Carvalho recebe título de cidadão do Amazonas na Assembleia Legislativa

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

29.nov.2022 15:47h
img
Foto: Hudson Fonseca

Por meio de propositura do deputado Saullo Vianna (UB), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) concedeu, nesta terça-feira (29), o título de cidadão do Amazonas a Claudomiro Carvalho Filho, conhecido como Dodó Carvalho, empresário paraense do setor de navegação e logística radicado em Parintins (distante 369 km de Manaus em linha reta). A sessão foi presidida pelo deputado Adjuto Afonso (UB) e contou com a apresentação cultural do Boi Bumbá Caprichoso.

“Apesar de não ter nascido no Amazonas, Dodó morou aqui boa parte da sua vida, trabalhando e trazendo contribuições positivas ao nosso Estado, seja como empreendedor ou defensor da nossa maior manifestação cultural. Portanto, acredito que estaremos fazendo uma justa homenagem a ele, que ainda tem muito a somar com o Amazonas”, disse Saullo Vianna.

“Essa homenagem me enche de orgulho porque em janeiro irei completar 58 anos de vida, inteiramente dedicados muito mais ao ‘ser do que ao ter’ e com o reconhecimento pelo trabalho em dois segmentos fundamentais para nosso Estado que é a cultura de Parintins e a navegação fluvial, ambos indispensáveis para o crescimento, o desenvolvimento e o futuro do Amazonas”, destacou Dodó Carvalho.

O mais novo cidadão do Amazonas continuou afirmando que a homenagem é motivação para continuar sua jornada. “É um poderoso estímulo para continuar a contribuir com empenho, dedicação e com mais trabalho às áreas da navegação e da cultura deste Estado que, mesmo antes de receber essa honraria, já considero como meu”, revelou.

Em mensagem de vídeo, o senador Omar Aziz (PSD) falou da contribuição de Dodó Carvalho ao Amazonas. “Fico muito feliz com essa homenagem que hoje lhe concede esse título e hoje, o Dodó vira amazonense de fato e de direitos”, afirmou.

O deputado Abdala Fraxe (Avante) destacou a honra em compartilhar do momento. “Temos uma ligação muito próxima. Essa convivência que me faz crescer como ser humano e como político”, avaliou.

Estiveram presentes à sessão: o deputado federal Júnior Ferrari (PSD-PA); os vereadores Elan Alencar (Pros) e Jander Lobato (PTB);  Francy Medeiros, secretária-executiva da Secretaria Estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, além de familiares e amigos do homenageado.

 

Biografia

Dodó Carvalho nasceu, em 1965, na cidade de Óbidos (PA), e iniciou sua carreira profissional no município de Parintins aos 15 anos de idade, na empresa criada pelo pai Claudomiro, que atuava na comercialização e no transporte de derivados de petróleo na região do Baixo Amazonas.

Atualmente, ele é o presidente da Associação Brasileira para o Desenvolvimento da Navegação Interior (Abani), além de ter presidido o Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial no Estado do Amazonas (Sindarma) por seis anos.