NOTÍCIAS

Donativos arrecadados por Ação Solidária serão entregues na terça-feira (16), na Assembleia Legislativa

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

15.ago.2022 15:02h
img
Foto: Alberto César Araújo

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam)  realiza na manhã desta terça-feira (16) a entrega dos itens de higiene pessoal arrecadados, entre os servidores da Casa, por meio da Ação Solidária “Mãos Dadas”, organizada pela Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica do Amazonas (ABMCJ-AM) e Ronda Maria da Penha da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM).

Essa é a terceira edição da Ação Solidária, que iniciou a campanha de conscientização e arrecadação dos produtos,  no dia no último mês de julho e encerrou nesta segunda-feira (15), conseguiu recolher entre 600 e 700 itens como sabonetes, absorventes higiênicos, desodorantes, pastas e escovas de dente, pentes, xampus e condicionadores de cabelo. As informações são da diretora de Assistência Social, Jandira Moura.

“Essa campanha é da ABMCJ-AM e da Ronda Maria da Penha, mas a Assembleia Legislativa é parceira, e conseguiu envolver todas as diretorias, gabinetes e servidores de maneira geral para arrecadar esse material”, pontuou a diretora Jandira, explicando os produtos irão poder compor os kits entregues para aquelas mulheres vítimas de violência doméstica e que são encaminhadas para centros de acolhimento.

A entrega dos produtos aos coordenadores da campanha acontecerá a partir das 9h, no hall Francisco Queiroz, na Aleam.