NOTÍCIAS

DPE, CNJ e TJ-AM inspecionam presos do IPAT, destaca deputado Cabo Maciel

Por Assessoria

16.ago.2021 12:19h
img
Foto: Paulo Ferraz

O presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL), destacou a visita de inspeção feita pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) na última sexta-feira (13), acompanhada do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e representantes do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), Ministério Público do Estado (MPE-AM), Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP) e a Frente Estadual pelo Desencarceramento, no Instituto Prisional Antônio Trindade (IPAT), em Manaus.

Conforme o parlamentar, durante a visita, os representantes das instituições visitaram os pavilhões da unidade e conheceram locais reservados para a prática de projetos de resocialização.

Durante a passagem das autoridades ao Complexo Penitenciário, diversos presos foram ouvidos por representantes das instituições. Os relatos serão analisados e possíveis condições de melhorias vão ser propostas para a Secretaria de Administração Penitenciária.