NOTÍCIAS

Dr. Gomes entrega título de cidadão amazonense ao secretário Alex Giglio

Por Assessoria

27.mai.2021 16:13h
img
Foto: Dircom

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio do Projeto de Lei (PL) n° 65/2020 de autoria do deputado Dr. Gomes (PSC), concedeu nesta quinta-feira (25), o Título de Cidadão Amazonense ao senhor Alex del Giglio, atual Secretário da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). O parlamentar lembrou que conhece o Dr. Alex Del Giglio há muito tempo. “Como servidor público exemplar, ele  chegou ao cargo de secretário de Fazenda por mérito. Sou testemunha do trabalho magnífico que ele exerce na Sefaz, sendo um profissional que coloca todo talento e conhecimento na área financeira a serviço do povo amazonense. Homem íntegro, zeloso e cuidadoso com o serviço público”, destacou.

O Título de Cidadão Amazonense foi aprovado por unanimidade, enfatizou o  autor da propositura, Dr, Gomes durante a solenidade.

 

O homenageado

Alex del Giglio é natural do Estado de São Paulo e reside há 15 anos em Manaus, onde trabalhou no serviço público, como assessor especial para assuntos econômicos; diretor-presidente da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam).

Desde 2019 assumiu o cargo de secretário da Fazenda do Estado do Amazonas. É doutorando em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP/FGV) e teve sua experiência com a área financeira reconhecida e evidenciada publicamente nos cargos exercidos no serviço público estadual.