NOTÍCIAS

Dr. Gomes participa do lançamento dos Projetos Consulta + Amazonas e Examina + Amazonas

Por Assessoria

24.set.2021 13:57h
img
Foto: Dircom

Na manhã desta sexta-feira (24), o deputado Dr. Gomes (PSC) esteve no Hospital Delphina Aziz participando do lançamento dos Projetos Consulta + Amazonas e Examina + Amazonas, como parte do Programa Saúde Amazonas,  que passa a ofertar consultas médicas em mais de 15 especialidades, atendimentos em psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição e serviço social, além de exames laboratoriais e de imagem.

Com o Consulta + Amazonas serão disponibilizadas cerca de 12 mil consultas mensais. Já com o Examina + Amazonas, aproximadamente 54 mil exames laboratoriais e de imagem poderão ser realizados por mês na unidade, além da ampliação das cirurgias eletivas na rede estadual de Saúde com o Plano Opera + Amazonas.

O  Hospital Delphina Aziz passa a ter 100% de sua capacidade utilizada, serão 372 leitos, 11 salas de cirurgia e ambulatórios médicos e o maior e mais moderno parque de imagens da região Norte estarão voltados ao atendimento da população.

Em seu discurso, Dr. Gomes, que é médico e membro da Comissão de Saúde, descreveu o momento ímpar na Saúde do estado do Amazonas. “Estou muito feliz em fazer parte deste novo momento da vida dos amazonenses, que terão suas necessidades de saúde atendidas no Hospital Delphina Aziz”, diz.