NOTÍCIAS

Dr. Gomes propõe processo seletivo para serviço militar temporário de Corpo de Bombeiros

Por Assessoria

14.jun.2021 14:01h
img
Foto: Dircom

Durante a Audiência Pública, realizada na última sexta-feira (11), sobre o aumento imediato do efetivo operacional do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), o deputado Dr. Gomes (PSC) destacou Requerimento  apresentado ao Governo do Estado solicitando  criação do Serviço Militar Voluntário para Temporários, de acordo com a Lei Federal n° 13.954, que aumentará de forma imediata o número de Bombeiros combatentes para resguardar a vida da população tanto da capital, quanto do interior do Estado.

O Serviço Militar Voluntário para Temporários será implantado,  por meio de Processo Seletivo, para ex-militares do Exército, Marinha e Aeronáutica, de acordo com o parlamentar, pois já possuem preparação adquiridas em suas respectivas corporações e receberão o treinamento específico para exercer a função de bombeiro combatente. A contratação poderá ocorrer por até 8 anos, renovados anualmente conforme a necessidade da administração militar.

Durante o discurso, Dr. Gomes destacou a importância do aumento do efetivo do Corpo de Bombeiros e firmou compromisso de interceder junto ao Governo do Estado por melhorias das condições de trabalho, valorização da capacitação de mão de obra, destinação de recursos públicos para aquisição de equipamentos e viaturas, além de continuar legislando em favor desses profissionais indispensáveis à nossa sociedade.