NOTÍCIAS

Dra. Mayara denuncia despejo de 74 famílias pela Suframa em Rio Preto da Eva

Por Assessoria de Comunicação

26.abr.2022 12:58h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Em pronunciamento na manhã desta terça-feira (26), a deputada Dra. Mayara Pinheiro Reis (Republicanos) denunciou os problemas relacionados ao distrito rural, em que comunitários correm risco de despejo em Rio Preto da Eva (50 km de Manaus).

De acordo com a parlamentar, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) possui diversas áreas para desenvolvimento do distrito rural que são cedidas a empresas para a utilização de desenvolvimento econômico rural sustentável em vários municípios.

Atualmente, a pasta tem solicitado a retirada dos moradores de Rio Preto de um terreno que foi cedido, anteriormente, para a empresa Patoá que nunca chegou a sair do papel. Entretanto, cerca de 74 famílias se estabeleceram no local, onde produzem e suprem a demanda com a plantação de mandioca, banana, laranja, entre outros.

“Há cerca de 15 anos os comunitários se firmaram naquela área rural, através da empresa Patoá, e em Fevereiro de 2022, foram surpreendidos com aviso de uma nova licitação, onde o terreno seria novamente concedido à empresa vencedora. Eles não podem perder todo o investimento que já foi feito naquela região.”, disse a deputada.

 

 

Audiência Pública

Nos próximos dias, uma audiência pública será realizada, no dia 9 de maio às 10 da manhã  com órgãos competentes para traçar soluções para os trabalhadores rurais do município.

“Confirmo minha presença e convidamos a todos os nossos colegas para fazer um grande movimento em favor e defesa dessas famílias, pois várias outras situações parecidas acontecem no interior do Estado,  e essas pessoas não sabem a quem recorrer.”, enfatizou.