NOTÍCIAS

Dra. Mayara enfatiza a importância da vacinação contra a Covid 19 e a influência negativa das Fake News

Por Assessoria de Comunicação

27.out.2021 7:23h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Em sessão especial, nesta terça-feira (26), a deputada Dra. Mayara Pinheiro (Progressistas), iniciou seu discurso manifestando opinião em relação às declarações feitas, em uma live, pelo presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, no dia 21 de outubro. Bolsonaro afirmou que, de acordo com um release publicado no Reino Unido, relatórios oficiais sugeriram que as vacinas estariam aumentando a probabilidade de vacinados desenvolverem AIDS (Síndrome de Imunodeficiência Adquirida), muito mais rápido que o previsto.

Diante das declarações, a Dra. Mayara teme a influência negativa no comportamento da população em relação à imunização. “Isso é uma Fake News muito grande. Nós sabemos que a vacinação é nossa verdadeira aliada no combate à Covid 19 e eu, sendo médica e política amazonense, precisava vir aqui para fazer o contraditório desse discurso temerário, pois ele como líder nacional influencia no comportamento de seus liderados”.

Segundo a parlamentar, o Programa Nacional de Vacinação do Brasil é um dos mais elogiados no mundo e é importante enfatizar os avanços da ciência e esforços com o objetivo de controlar a disseminação da doença. “Como representante do povo amazonense venho mais uma vez dar voz à ciência do Brasil e dizer que todas as vacinas aplicadas têm contribuído de forma determinante para controle de novos casos”

A deputada enfatizou a necessidade de continuação da vigilância, aplicação de medidas preventivas e sanitárias e pediu a cooperação de todos que podem ser vacinados. “Quero fazer um apelo a todos que tem os requisitos para a terceira dose e os aptos para a segunda dose que procurem a unidade de saúde para se vacinar. Dados da Vigilância Municipal revelam que apenas 61 % dos aptos completaram o ciclo vacinal”.

 

Novas eleições em Coari

 Para finalizar seu discurso, a Dra. Mayara falou sobre a confirmação das novas eleições em Coari, marcadas para 5 de dezembro e de suas expectativas. “Desejo como política amazonense, que seja um pleito limpo e que a democracia esteja acima de tudo”.

De acordo com a parlamentar, que começou sua vida pública na cidade, Coari tem um povo caloroso e acolhedor e merece um representante que trabalhe com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população.