NOTÍCIAS

Dra. Mayara envia requerimento ao Estado para que obras do núcleo de estudos em Tapauá sejam concluídas

Por Assessoria de Comunicação

05.jul.2022 14:09h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Em visita à Universidade do Estado do Amazonas (UEA), na manhã desta terça-feira (05), a deputada estadual Dra. Mayara Pinheiro (Republicanos), conversou com o reitor da instituição, Dr. André Zogahib, sobre a situação atual do núcleo de estudos no município de Tapauá, distante 440 quilômetros de Manaus.

A unidade que está com as obras paralisadas há dez anos, teve os serviços de reconstrução autorizados pelo governo estadual. Após a conclusão da obra o núcleo vai atender tanto aos alunos de Tapauá, quanto das cidades de Canutama e Beruri.

Diante do exposto, a Dra. Mayara enviou um requerimento ao Governador do Amazonas,  Wilson Lima, solicitando que as obras de infraestrutura na localidade sejam concluídas o mais breve possível.

De acordo com a parlamentar,  a entrega do núcleo de estudos é essencial para a formação superior dos alunos de Tapauá e de cidades próximas.

“A educação sempre será a base da formação do cidadão. Quando essa oportunidade é negada as consequências são desastrosas. Temos dificuldades logísticas, déficit educacional e um atraso em relação aos outros estados que não podem,  simplesmente, ser ignorados. Faço esse requerimento em defesa da educação e dos moradores locais, que esperam ansiosos pela entrega dessa obra”,  justificou a parlamentar.

O contrato autorizado, no valor de R$ 1.673.582,28, prevê serviços de demolição, remoção de material imprestável, execução de poço e instalações de esgoto, reforma de paredes, pisos e tetos, instalação elétrica, instalações de combate à incêndio, infraestrutura para telefonia, paisagismo, entre outros. A previsão de entrega do núcleo de estudos é para novembro deste ano.