NOTÍCIAS

Dra. Mayara homenageia empresário Sung Un Song com Medalha do Mérito Legislativo

Por Assessoria de Comunicação

14.dez.2022 21:34h
img
Foto: Divulgação Assessoria
A deputada estadual Dra. Mayara (Republicanos) homenageou com a medalha do Mérito Legislativo o empresário e Presidente do Conselho Curador da Fundação Matias Machline (antiga Fundação Nokia), Sung Un Song. O evento foi realizado, nesta quarta-feira(14), no auditório Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Amazonas.

A Fundação Matias Machline é o maior projeto social do Brasil, sem fins lucrativos, que oferta ensino médio técnico integral e gratuito para jovens em vulnerabilidade social. O ensino ofertado na Fundação tem possibilitado aos amazonenses o ingresso em instituições como  Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Universidade de São Paulo (USP), Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), etc. 

“O Sr. Sung Un Song merece todo reconhecimento pelo trabalho executado na Fundação Matias Machline, que viabiliza a diversos jovens amazonenses o acesso ao ensino superior. É investindo em educação de qualidade que nós asseguramos um futuro melhor para a nossa população, para o nosso estado”, afirmou a parlamentar. 

Mais de mil alunos recebem educação em tempo integral, atendimento médico e odontológico totalmente de graça. Para o empresário, é uma grande honra receber a Medalha do Mérito Legislativo que condecora o trabalho realizado pela Fundação no Amazonas. 

“Nós damos oportunidade aos jovens carentes da população de Manaus de frequentarem as melhores universidades públicas do Brasil. É um trabalho maravilhoso totalmente sem fins lucrativos, mas que traz uma satisfação pessoal imensa”, afirmou. 

Para 2023, a Fundação vai abrir um curso pré-vestibular preparatório para os certames mais disputados do Brasil como o ITA, Instituto Militar de Engenharia(IME) e vestibulares de medicina das universidades públicas do Amazonas. 

 

Sung On Song – um homem visionário 

O empresário coreano de 59 anos, considerado visionário, possui cerca de 33 empresas operantes em todo Brasil, sendo 26 ativas e 08 do tipo filial. Song também é presidente da Digitron, empresa dona de um dos maiores faturamento do Distrito Industrial.

Foi o pioneiro na produção de notebooks no Brasil, líder em fabricação no mercado brasileiro, atendendo hoje a grandes empresas de tecnologia e informação.