NOTÍCIAS

Dra. Mayara solicita nova delegacia e recuperação de estrada em Anamã

Por Assessoria de Comunicação

02.dez.2022 7:26h
img
Foto: Divulgação Assessoria

A deputada estadual Dra. Mayara(Republicanos) defendeu melhorias para o município de Anamã durante seu pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa, desta quinta-feira(1). 

Vereadores do município estiveram no gabinete da parlamentar e apresentaram as principais demandas, que necessitam do olhar do Executivo. Dentre as necessidades, está a recuperação da estrada Mato Grosso que liga a comunidade do mesmo nome à sede do município. Desde 2013 que a via sofre com problemas de trafegabilidade e tem afetado o escoamento da produção agrícola. 

“É  uma estrada de suma importância por conta do escoamento, inclusive do açaí de Anamã  que é de ótima qualidade. Apesar da estrada estar em péssimas condições, os comunitários ainda entregam 300 sacas de açaí por dia, então isso é uma produção alta. Tendo em vista as dificuldades que aqueles produtores enfrentam, eu fiz então um ofício para que a Seinfra possa sanar esse problema o mais rápido possível”, pontuou. 

Outra situação apresentada também foi a ausência de brigada do Corpo de Bombeiros em Anamã. Devido o período de intenso calor e estiagem, os incêndios acontecem com frequência e são devastadores, em especial porque a maioria das residências são de madeira fazendo com que o fogo se alastre com rapidez e o fato de que a contenção geralmente é feita com baldes pelos próprios moradores. Para este problema, a deputada solicitou um caminhão pipa à disposição da Polícia Militar para reforçar o combate aos incêncios e reduzir os prejuízos. 

Além disso, Mayara também enviou um indicativo ao Estado para construção de uma nova delegacia. O atual prédio, que comporta delegacia e batalhão da PM, está situado em um terreno sujeito a alagamento e com estrutura precária há 3 anos. 

“A população fez uma espécie de cota para construir uma delegacia no município para vocês verem a que ponto chegou o desespero. Eu também entrei em contato com a Polícia Militar e fiz um indicativo ao Governo do Estado para que a delegacia seja reconstruída e aquela cidade possa viver agora momentos de paz e a população de bem possa se sentir de fato segura”, disse.