NOTÍCIAS

Dra. Mayara vai solicitar agilidade na votação de PL que pode reduzir preço dos combustíveis

Por Assessoria de Comunicação

11.mar.2022 14:55h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Mais um aumento no valor dos combustíveis é anunciado pela Petrobrás, complicando ainda mais a vida daqueles que tentam se reerguer financeiramente, diante dos impactos sofridos em consequência da Covid-19. Para a deputada Dra. Mayara Pinheiro Reis (Progressistas), o ato é totalmente inaceitável, desrespeitoso e abusivo.

“Total desrespeito, é a minha definição para aumento do preço dos combustíveis. Ainda ontem, logo após o anúncio do reajuste pela Petrobras, alguns postos já passaram a cobrar R$ 7,49 por litro, no Amazonas. É inaceitável que o consumidor pague quase R$ 1,00 (Um real) a mais. Um absurdo”, afirmou a deputada.

O Senado se posicionou imediatamente e, ontem mesmo votou e aprovou o Projeto de Lei n° 1.472/2021, que altera a forma de cálculo do preço dos combustíveis. O PL será apreciado pela Câmara dos Deputados e, caso seja sancionado, vai influenciar na redução dos valores cobrados ao consumidor.

Diante da situação, Mayara Pinheiro se comprometeu em enviar um requerimento ao presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (Progressistas/AL), solicitando urgência nos trâmites e votação, para que a redução dos preços nas bombas de combustíveis chegue ao consumidor o mais rápido possível.

“Após a aprovação no Senado, nossa expectativa é de que, a Câmara dos Deputados, coloque o PL em pauta o quanto antes. Estarei enviando requerimento ao presidente da Casa, Arthur Lira, para que haja celeridade nas votações das medidas. Neste momento de crise econômica, o povo precisa do máximo de empenho de seus representantes”, conclui a deputada Mayara.