NOTÍCIAS

‘É lamentável que uma médica não saiba a importância da Fiocruz’, diz Serafim sobre Mayra Pinheiro

Por Assessoria

26.mai.2021 15:12h
img
Foto: Dircom

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) classificou como lamentável a afirmação da secretária do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, conhecida como “capitã cloroquina”, de que “havia um pênis na porta da Fiocruz”, numa crítica à instituição. O áudio com a declaração da médica foi apresentado na Comissão Parlamengar De Inquérito (CPI) da Covid no Senado Federal,  nesta terça-feira (25).

De acordo com Mayra, a Fundação estava mais preocupada em “trabalhar contra todas as políticas que são contrárias à pauta deles de minorias”, algo que, na avaliação dela, precisava ser corrigido. Ela também alegou a presença de tapetes com a imagem do revolucionário marxista Che Guevara e placas de Marielle Vive, em alusão à presença de funcionários de esquerda.

“Na terça-feira (24), a Fiocruz, instituição criada por Oswaldo Cruz, sempre ligada à Ciência, completou 121 anos de bons serviços prestados. Essa instituição que abriga cientistas, que abriga pesquisadores e que presta serviços relevantes na área da medicina, ciência, entre outras, foi atacada no dia de ontem. Um lamentável equívoco da senhora Mayra Pinheiro, conhecida como capitã cloroquina, que ao depor na CPI reafirmou a história de que na frente da sede da Fiocruz há um pênis. É preciso esclarecer que na frente da Fiocruz, onde ela viu um pênis, na verdade existem as duas torres da Fundação”, declarou Serafim.

A Fiocruz, destaca Serafim, é protagonista nas ações de vacinação no Brasil, sendo responsável pela produção da vacina Oxford/AstraZeneca.

“Quero dizer que é lamentável que uma médica, que deveria saber da importância e da relevância da Fiocruz, tenha feito essa confusão e tenha levado suas palavras ao ridículo. Deixo aqui, portanto, o meu aplauso aos 121 anos da Fiocruz e a minha tristeza diante da ignorância da Dra. Mayra Pinheiro que deveria conhecer melhor a instituição”, declarou Serafim.

A declaração do parlamentar foi dada durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), desta quarta-feira (26).