NOTÍCIAS

‘É preocupante negar a existência de uma crise na segurança do Estado’, diz deputado Delegado Péricles sobre fala do secretário da SSP-AM, Carlos Mansur

Por Assessoria de Comunicação

29.jul.2023 16:42h
img
Foto: Divulgação Assessoria
O deputado estadual Delegado Péricles (PL) contesta as declarações feitas pelo secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), general Carlos Alberto Mansur, que negar a existência de uma crise na segurança pública do Amazonas. Em entrevista a um jornal local nesta sexta-feira (28), Carlos Alberto Mansur afirmou que não há indicadores que indiquem uma crise na segurança pública do Estado.
O parlamentar, que desde seu primeiro mandato trabalha para o fortalecimento da segurança no Estado, diz que é preocupante a visão que o secretário da SSP-AM tem sobre o atual cenário da criminalidade no Amazonas.
Para o deputado, é grave não reconhecer que o Estado vivencia um momento de escalada da violência, inclusive com execuções ocorrendo em avenidas movimentadas da capital.
“Considerar bons os índices criminais do Amazonas, que é o 3° pior do país em mortes violentas e embora tenha havido uma redução no ultimo ano, o aumento destas nos últimos quatro anos chega a mais de 30%”, declarou o deputado.
Além disso, o parlamentar destacou que é crítico não tratar como prioridade máxima, principalmente, a convocação dos aprovados nos concursos da Segurança Pública. “É preciso recompor de forma urgente os efetivos das Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros. Falas burocráticas e a não apresentação de um planejamento mínimo para o chamamento dos aprovados é muito grave”, disse.
Foto: Sandro Pereira