NOTÍCIAS

“É um ato de respeito do Governador com a população”, diz Daniel Almeida durante solenidade de entrega de títulos definitivos de moradia

Por Assessoria de Comunicação

11.set.2023 18:02h
img
Foto: Gilson Melo

Na manhã desta segunda-feira (11), o deputado Daniel Almeida marcou presença na solenidade de entrega de títulos definitivos para os moradores de Manaus. O evento aconteceu no Centro de Convenções Vasco Vasques e contou com a presença de autoridades locais e da população beneficiada.

Promovido pelo Governo do Estado, a ação de Regularização Fundiária integra o programa “Amazonas Meu Lar”, considerado o maior programa habitacional da história. Com a ação desta segunda-feira, o Governo do Estado alcança o total de 564 títulos definitivos já entregues em Manaus, somente este ano. A expectativa é de que até dezembro sejam expedidos cerca de 1,6 mil títulos definitivos na capital.

O objetivo é regularizar os imóveis e garantir a posse legal aos moradores.

Nesta nova ação de entrega dos títulos definitivos, 355 novos beneficiados passam a ter a segurança jurídica sobre suas propriedades, além de poder usufruir de todos os direitos e benefícios previstos.

Almeida destacou durante a solenidade a importância da regularização fundiária para a população, ressaltando que isso representa uma conquista importante para as famílias manauaras.

Ele também elogiou a iniciativa do Governador Wilson Lima em promover um programa que visa garantir o direito à moradia digna e regularizada.

“É muito gratificante participar desse momento. A regularização fundiária é uma ação de cidadania, que promove segurança e tranquilidade para as famílias que vivem há anos nessas comunidades. Quero parabenizar o governador Wilson Lima por esse ato de respeito com a população, proporcionando dignidade para essas famílias”, disse Almeida.

O governador Wilson Lima enfatizou sobre a importância de regularizar as moradias.
“Eu fico emocionado em poder fazer parte dessa história, porque ouvi relatos de pessoas que esperavam por esse documento há vinte, trinta anos, para que pudessem ter a segurança em dizer que a casa realmente é sua, e que seus descendentes estarão assegurados”, conclui Lima.

Prosamin+

Além dos títulos definitivos, também foram reassentadas mais 22 famílias das comunidades da Sharp e Manaus 2000, beneficiárias do Prosamin+. Os pagamentos somam mais de R$ 1,3 milhão em soluções de moradia, na forma de indenizações, auxílios moradia e indenização de atividade comercial.

Com mais essa ação, o número de famílias atendidas sobe para 1.040 reassentamentos pelo programa, que também integra o ‘Amazonas Meu Lar’.

 

Responsável: Ketleuen Assan – (92) 999530-0122

Texto: Sharleny Mota