NOTÍCIAS

Educando pelo Amazonas chega a Autazes, depois segue para Nova Olinda e Borba

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

02.mai.2022 13:30h
img
Foto: Hudson Fonseca

O projeto “Educando pelo Amazonas”, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), realiza mais uma atividade, desta vez em Autazes (distante a 113 km de Manaus em linha reta), ministrando palestras de Educação Cidadã no auditório do Centro de Educação de Tempo Integral (CETI) Maria Emília Raposo. Em dois dias de programação, o público esperado é de 300 pessoas, entre estudantes do Ensino Médio, servidores públicos, policiais civis e militares, além de guardas municipais e a sociedade em geral, que irão assistir palestras sobre Cidadania, Educação em Direitos Humanos, Direitos da Mulher, Educação e Diversidade, e Segurança Pública.

A coordenadora do programa “Educando pelo Amazonas”, pedagoga Jacy Braga, que ministrará palestra sobre Cidadania, Educação e Direitos Humanos, informa que a programação em Autazes ocorre durante esta segunda-feira (2), das 14h30 às 20 horas e na terça, das 8 às 12h.

Em seguida, o projeto irá para Nova Olinda do Norte (135 km de Manaus), onde acontecerá na Câmara Municipal, prioritariamente voltado para servidores públicos, e depois Borba (151 km), no CETI José Holanda Cavalcante, onde estão sendo esperados cerca de 100 a 150 participantes em cada município.

“Teremos a servidora da Assembleia, jornalista e advogada Luciana Santos, para falar aos presentes sobre Direitos da Mulher e das Minorias; o Tenente-Coronel PM Célio Bertino falará sobre Segurança Pública e por fim, a servidora da Diretoria de Serviço Social da Casa, Verusa Arruda, para palestrar sobre Educação e Diversidade”, detalhou a coordenadora.

O projeto Educando pelo Amazonas é realizado pela Escola do Legislativo Senador José Lindoso e faz parte do programa da Assembleia Legislativa “Educando pela Cultura”. Para inscrever sua cidade ou tirar dúvidas, os contatos podem ser realizados através do email: ger.treinamento@aleam.gov.br ou pelo telefone (92) 3183-4393.