NOTÍCIAS

Educando pelo Amazonas finaliza atividades em São Gabriel da Cachoeira

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

03.jun.2022 13:10h
img
Foto: Hudson Fonseca

Cerca de três mil alunos do ensino médio de quatro escolas de São Gabriel da Cachoeira (distante 852 km de Manaus), no Alto Rio Negro, assistiram, na última quarta-feira (1º), às palestras do programa Educando pelo Amazonas, realizado pela Escola do Legislativo Senador José Lindoso, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), no auditório do Centro de Ensino de Tempo Integral (CETI) Pedro Yamaguchi. Além dos estudantes, também participaram professores, gestores e a guarda municipal, que esteve presente a uma palestra sobre segurança pública. Nesta sexta-feira (3) é a vez dos alunos do Ensino de Jovens e Adultos.

“A receptividade foi muito boa, fomos bem recebidos. Encerramos na quinta-feira com os alunos do Ensino Regular e a Guarda Municipal. Além disso, identificamos vários pontos a serem trabalhados com urgência, sobretudo de saúde mental e de menores em situação de vulnerabilidade social”, comenta a coordenadora do programa, servidora da Aleam e pedagoga Jacy Braga.

Palestras de cidadania, segurança pública, direitos humanos, direitos da mulher, educação e diversidade fizeram sucesso entre o público presente. “O interesse pelos temas abordados atendeu nossas expectativas e foi muito satisfatório perceber que compreenderam nossa atividade”, avaliou Jacy Braga.

O objetivo do projeto Educando pelo Amazonas é promover a reflexão e dar luz à necessidade de desmistificar informações sobre os temas abordados. Além de São Gabriel, a equipe da Assembleia Legislativa esteve em Manacapuru (distante 68 km de Manaus), Autazes (113 km), Nova Olinda do Norte (135 km), Coari (363 km), Borba (151 km), Presidente Figueiredo (117 km) e Maués (276 km).

Maiores informações sobre o programa podem ser obtidas na Gerência de Treinamento da Escola do Legislativo, no telefone (92) 3183-4393 ou pelo email ger.treinamento@aleam.gov.br.