NOTÍCIAS

Em balanço do primeiro mandato, deputado Felipe Souza destaca suas proposituras mais importantes

Por Assessoria de Comunicação

29.dez.2022 11:13h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O desempenho político do deputado estadual Felipe Souza (Patriota) em seu primeiro mandato, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), trouxe grandes benefícios para a população amazonense. Felipe fez um balanço sobre importantes proposituras apresentadas por ele e falou sobre as expectativas para 2023, onde assumirá seu segundo mandato.

Em quatro anos, foram apresentados 133 projetos de lei que priorizam as áreas da saúde, educação, proteção às mulheres, zelo com a população idosa e outros segmentos. Dentre esses, 74 viraram leis que já estão em vigor. Felipe também apresentou trezentos e trinta e cinco requerimentos, e enviou mais de 300 ofícios para diversas secretarias do Estado solicitando ações em benefício dos cidadãos.

Dentre as matérias apresentadas, Souza destaca o PL que assegura o direito ao exame de mapeamento genético para mulheres com alto risco de desenvolver câncer de mama e o PL que promove a reinserção dos idosos no mercado de trabalho. Outra importante bandeira defendida pelo parlamentar é à luta pelas pessoas com deficiência. “Pauto meu mandato no diálogo constante com a população e procuro atender suas demandas. Trabalho com pé no chão, buscando caminhos para solucionar problemas e melhorar a vida das pessoas”.

Outro ponto a ser destacado é o investimento de mais de 23 milhões em emendas parlamentares destinado, principalmente, para as áreas da Saúde, Educação e Cultura. Felipe relembrou que, diante da pandemia, levou à Assembleia a necessidade de medidas voltadas ao combate da Covid-19. “Apresentei PLs para tentar driblar a situação e continuar atendendo a população. A exemplo, o PL que permitiu consultas online nesse período mais crítico”, pontuou.

Das emendas impositivas de Felipe Souza aprovadas, destaca-se a que destina recursos para aquisição de um aparelho de tomografia e uma usina de oxigênio para atender ao município de Humaitá e o repasse de recursos às diversas unidades hospitalares do estado para aquisição de equipamentos médicos, insumos e reformas nas estruturas.

Em dezembro, três projetos de lei foram aprovados e aguardam sanção do governo do Estado. São eles: PL 190/2022 que torna obrigatório o exame de acuidade visual nos alunos das Escolas da Rede Estadual do Amazonas; PL 230/2022, que assegura o direito à continuidade no fornecimento de energia à unidade consumidora habitada por portador de deficiência e o PL 378/2021, que institui ações de Saúde Mental para os integrantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiros Militares e Agentes Penitenciários.

“Concluo a 19ª Legislatura com a sensação de dever cumprido e continuarei a contribuir com o Amazonas para proporcionar bons serviços públicos ao cidadão”, finalizou Felipe Souza.