NOTÍCIAS

Em coletiva sobre o balanço de 2021, Roberto Cidade pede que população tome segunda dose da vacina

Por Assessoria de Comunicação

17.dez.2021 14:27h
img
Foto: Joel Arthus

Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (17), para fazer um balanço dos trabalhos realizados em 2021, o presidente da Assembleia Legislativa  do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), conclamou a população amazonense a tomar a segunda dose da vacina contra o coronavírus.

“Milhares de amazonenses ainda não tomaram a segunda dose. Nesse recesso, vou trabalhar para, de alguma forma, incentivar as pessoas a se vacinarem porque só assim teremos um 2022 mais tranquilo e sem restrições. Peço aos veículos de comunicação que ajudem no incentivo à vacinação”, pediu o presidente da Aleam.

Sobre as ações deste ano, Roberto Cidade destacou a realização do 1º Fórum Estadual das Casas Legislativas (Feclam), a aprovação da nova Lei do Gás, a regulamentação do transporte hidroviário no Amazonas, a aprovação do Auxílio Estadual a 300 mil pessoas em vulnerabilidade social, além do reajuste salarial de 38% dos servidores efetivos da Aleam.

“Aprovamos projetos que ajudaram muito o Executivo a dar um suporte a Manaus e ao interior durante a pandemia e tivemos muitos avanços na Casa Legislativa. Em minha opinião, tivemos um balanço positivo”, destacou, ao lembrar que os trabalhos em plenário retornam no dia 1º de fevereiro, mas que a Assembleia continua em funcionamento.

“É bom deixar claro que a Assembleia estará aberta. Os trabalhos no plenário retornam em fevereiro, mas os gabinetes continuarão funcionando”, afirmou.

 

Projeção para 2022

Roberto Cidade destacou que, para o próximo ano, pretende aproximar mais a população das ações do parlamento. Para isso, quer entregar o Centro de Mídias da Assembleia e fazer com que a programação da TV Aleam chegue a mais municípios do interior.

“Já estamos licitando a transmissão via satélite da TV e já assinamos, com o Ministério das Comunicações, a intenção de adesão ao Digitaliza Brasil, que vai levar o sinal digital de TV a 39 municípios amazonenses. Além disso, com o Centro de Mídias poderemos ampliar o projeto Escola Digital, da Escola do Legislativo, intensificando a capacitação à distância de servidores e do público em geral”, explicou.

O presidente do Poder Legislativo destacou, também, que irá realizar a segunda edição do Feclam no primeiro semestre. “Como é ano eleitoral, vamos fazer o Feclam no primeiro semestre. Vamos verificar a melhor data e fazer esse evento que, com certeza, é uma ajuda que damos aos demais parlamentos”, concluiu.