NOTÍCIAS

Em dois meses Tony Medeiros viabiliza as principais propostas do seu mandato

Por Assessoria

18.mai.2021 15:50h
img
Foto: Dircom

Em menos de dois meses o deputado Tony Medeiros (PSD) já conseguiu, junto ao Governo do Estado, viabilizar as principais propostas do seu mandato: a interiorização da alta complexidade na saúde,  a Universidade Rural e o pagamento do Auxílio Emergencial para os trabalhadores da Cultura e do Turismo.

“Nos sentimos muito felizes sabendo que o Governo tem acatado nossas indicações. No meu mandato o homem do interior será sempre uma prioridade. Por isso, o momento é de gratidão ao governador Wilson Lima que entendeu o quanto é importante garantir melhores dias e  um futuro promissor para quem vive no interior”, destacou Tony.

As dificuldades de um tratamento de média e alta complexidade fora da capital, agravadas e evidencializadas ainda mais durante a pandemia da Coovid-19, fizeram com que o deputado cobrasse a descentralização da saúde. “Onde está escrito que somente a capital pode ter UTIs? Algumas vidas poderiam ter sido salvas se tivéssemos UTIs instaladas, pelos menos nas principais cidades do interior. É muito dolorido constatar essa realidade. Por isso, venho lutando pela interiorização da alta e média complexidade da saúde”, afirmou Tony.

No caso da Universidade Rural, o deputado lembra que o Governo já autorizou a implantação da Universidade, que não se trata de uma nova estrutura, mas sim do aproveitamento do aparato tecnológico que já existe atualmente na Seduc para que a UEA possa oferecer cursos noturnos nas diversas comunidades onde existir uma antena. “São mais de trezentos mil jovens que esperam por essa chance de fazer um curso superior” disse o parlamentar.

O próprio governador  Wilson Lima destacou em seu discurso, durante o lançamento do Plano Safra 2021/2022, que a proposta do deputado Tony pode ser considerada “um dos grandes avanços do seu governo”. As atividades da Universidade Rural devem começar no início do próximo ano.

Ao fazer uma balanço desses quase dois meses de mandato o deputado lembra também da vitória na viabilização dos auxílios emergenciais estaduais para trabalhadores do Turismo e da indústria cultural. “Depois de ouvir os trabalhadores que realizavam protesto na frente da Assembleia, conseguimos viabilizar reuniões com os secretários Marcos Apolo da Cultura e Sérgio Litaif da Amazonastur. Conseguimos sensibilizar o governo como um todo e os trabalhadores poderão receber esse auxílio que sabemos que é pouco, mas que pode ajudar amenizar a situação nesse momento tão difícil”, concluiu Tony Medeiros.

Desburocratização do setor primário

O deputado afirma que continua trabalhando por duas principais demandadas do interior do Amazonas que são a regularização fundiária e a desburocratização do setor primário em relação aos processos ambientais. Ele é autor de um projeto de lei que fixa prazos para emissão de licenças. Segundo ele, o pequeno produtor rural não tem condições de esperar um ano para descobrir que não precisava de licença ambiental para trabalhar nas suas terras.