NOTÍCIAS

Em homenagem ao Gestor escolar, a deputada Therezinha Ruiz lança Prêmio Gestão Inovadora

Por Assessoria de Comunicação

13.nov.2021 18:19h
img
Foto: Ricardo Machado

O Programa Gestão Inovadora faz parte de uma série de Prêmios criados pela deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB) como forma de selecionar e premiar as melhores iniciativas educacionais e, dessa forma, incentivar e promover o desenvolvimento de boas práticas da educação no Amazonas.

Neste mês de  novembro, que celebra o profissional que gerencia a escola e garante o bom e harmônico funcionamento do ambiente escolar, a parlamentar explicou como o Programa vai beneficiar não só os gestores, como toda comunidade escolar e a sociedade amazonense como um todo.

“Premiar e promover os gestores e suas equipes é promover o desenvolvimento de boas práticas na gestão das escolas. E isso é bom para a comunidade escolar e todo o Amazonas, uma vez que será um grande incentivo às equipes para que desenvolvam

projetos inovadores”, assegurou Therezinha.

A parlamentar conseguiu a aprovação do plenário na Assembleia Legislativa do Amazonas, a um indicativo enviado ao governo do Estado, nesta quinta-feira (11), cujo objetivo é de proporcionar reconhecimento e certificação de excelência aos gestores escolares de todo Amazonas.

“A gestão escolar requer um exercício constante de escuta, acolhimento e partilha. Dentro da realidade atual, o gestor acumula funções importantes, que vai desde a administração escolar à coordenação dos processos pedagógicos, controle e avaliação do trabalho docente, a articulação com a comunidade, a condução dos eventos, entre outros papéis que surgem no cotidiano”, explicou ela.

 

O Prêmio

O Prêmio Gestão Inovadora, idealizado pela deputada e sua equipe, que há 9 anos realizam o Prêmio Professor Inovador, em parceria com o Fórum de Educação do Amazonas. O objetivo é selecionar os melhores trabalhos elaborados por professores e aplicados com êxito em sala de aula.

Além da premiação, a proposta é reconhecer a atuação dos gestores e sua equipe. E, além de pontuar em provas de títulos, serve de incentivo para que outros educadores também desenvolvam projetos inovadores.

 

 

Jornalista – Roberta Peixoto

Jornalista – Oriana Fernandez