NOTÍCIAS

Em homenagem aos 186 anos da PMAM, Cabo Maciel destaca avanços e conquistas dos servidores

Por Assessoria de Comunicação

24.abr.2023 15:48h
img
Foto: Paulo Ferraz

O vice-presidente da comissão permanente de segurança pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (PL), participou nesta segunda-feira (24), na Casa Legislativa, da solenidade em homenagem aos 186 anos da Polícia Militar do Amazonas. O parlamentar é um legítimo representante da instituição, e por 20 anos pertenceu ao quadro da briosa.

Em seu discurso, Cabo Maciel destacou o respeito que a população tem pela Polícia Militar, não só em função do trabalho na segurança mas também pelos inúmeros programas voltados à sociedade como o Formando Cidadão, PROERD. “A PM conquistou esse espaço no coração do amazonense, e fico feliz de ver o carinho que as pessoas tem com o policial militar pois entendem que ele é um amigo de todas as horas”.

 

Conquistas

Entre conquistas e desafios, o parlamentar ressaltou os muitos avanços alcançados pelo governo atual mas citou o não pagamento da data-base e as promoções do mês de dezembro como “as pendências a serem solucionadas”.

O reconhecimento ao esforço do Governador Wilson Lima precisa ser feito, segundo Cabo Maciel, especialmente no que diz respeito a valorização da carreira e à coragem de realizar um novo concurso. “Com este governo conseguimos, através de um projeto de minha autoria e sancionado pelo Governador, tirar do papel um sonho antigo da corporação que era a Lei de Cursos que confere ganho real de 25%, 30% e 35% para pós-graduação, mestrado e doutorado. Além disso, desde 2011 não tínhamos oxigenação nos quadros da polícia, de 11 mil policiais hoje temos pouco mais de 7 mil, e por muito pouco o sistema de segurança não colapsou no AM, e é preciso enaltecer o trabalho do Governo do Amazonas”.

 

Lei de Ingresso

Cabo Maciel lembrou que foi o autor da Projeto de Indicação que alterou a idade máxima do último concurso de 28 anos para 35, e destacou a importância da efetivação dessa medida pelo Governador, pois “se constatou na prática, com mais de 50% dos aprovados tendo idade acima dos 28 anos”.

Sobre as outras conquistas recentes para a corporação, o deputado afirmou que o Governador Wilson Lima recuperou o que estava sucateado, adquirindo muitos equipamentos e viaturas, e lamentou a falta de investimentos dos governos anteriores. “A realidade é que a nossa briosa polícia militar foi por muito tempo negligenciada, e agora vejo com esperança essas mudanças, a mentalidade do atual governo que prioriza a segurança pública”.

“Não há dúvidas que a Polícia Militar é outra depois desses últimos 12 anos, hoje pessoas do Brasil inteiro vem fazer concurso para ingressar na instituição, e isso é um bom sinal de que estamos no caminho certo”, concluiu o deputado.

 

 

Lindivan Vilaça (92) 99147-3440