NOTÍCIAS

Em Maués, Deputado Roberto Cidade destaca trabalho executado pela saúde

Por Assessoria de Comunicação

27.mar.2022 16:11h
img
Foto: Herick Pereira

O deputado Roberto Cidade, presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), passou a manhã no município de Maués,a 258 quilômetros de Manaus, onde participou, ao lado do deputado federal Sidney Leite (PSD), da inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Tereza, no bairro de mesmo nome. Durante o evento, Cidade destacou o trabalho executado pela prefeitura local nessa área, além das parcerias que permitiram a destinação de emendas parlamentares estaduais e federais em benefício da população mauaense.

“O prefeito Júnior Leite faz um trabalho sério aqui em Maués e hoje estamos presenciando mais um exemplo disso com a entrega desta UBS totalmente revitalizada. Ele tem responsabilidade com os recursos públicos, que busca parcerias em todas as esferas pra trazer melhorias para a população”, disse.

O parlamentar lembrou também as dificuldades que todos enfrentaram com a pandemia da Covid-19 e que a gestão de Júnior Leite fez a diferença. “Tenho certeza de que a gestão dele ajudou a salvar vidas”, continuou, lembrando que foi essa seriedade com a coisa pública que o fez propor a entrega da Medalha Ruy Araújo a Junior Leite, que será entregue no próximo dia primeiro.

Roberto Cidade destacou também o trabalho que executou, tanto como parlamentar e como presidente da Aleam, nesse momento mais difícil, que foi a pandemia. “Destinei 70% das minhas emendas parlamentares para a saúde porque sei as dificuldades que os gestores municipais tiveram para superar aquele momento tão difícil. Na Assembleia, comandei a aprovação do FTI que destinou R$ 160 milhões para os municípios investirem nessa área. Tudo o que eu puder fazer nesse sentido, podem ter certeza de que irei fazer”, ressaltou.

Capacitação

Na visita a Maués, o presidente da Aleam também falou sobre a parceria que o Poder Legislativo fez com a prefeitura do município, que resultou na execução do projeto Educando pelo Amazonas, que acontece segunda e terça, com cursos e palestras gratuitos para a comunidade.

“São cursos e palestras voltados para cidadania, direitos humanos, segurança e direitos da mulher., que estamos trazendo para cá, por meio da Escola Legislativa.Tenho certeza de que serão de muita qualidade de com isso a Assembleia está cumprindo seu papel de compartilhar conhecimento e promover esse intercâmbio com os municípios”, afirmou.