NOTÍCIAS

Em parceria com a Semsa, Assembleia oferece vacinação contra COVID-19  e Gripe aos servidores

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

31.mai.2023 13:51h
img
Foto: Alberto César Araújo

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) ofereceu aos servidores, nesta quarta-feira (31), das 9h às 14h, a oportunidade de imunização contra a Gripe (H1N1) e Covid-19 (bivalente) durante ação de vacinação, por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), via UBS Theomário Pinto da Costa, localizada no bairro da União, zona Centro-Sul.

Foram disponibilizadas na ação que aconteceu no Auditório Belarmino Lins, de acordo com a equipe de vacinação da UBS, 100 doses de imunizantes destinadas à Covid-19 e 200 doses de vacina contra gripe. A ação também ofereceu testes de glicemia e aferição de pressão.

Segundo o diretor de Saúde, Arnoldo Andrade, a ação faz parte dos eventos permanentes da Diretoria de Saúde. Ele explica que todos os anos a Casa realiza campanhas para combater as doenças infectocontagiosas, em parceria com a Semsa, por meio da UBS Theomário Pinto da Costa.

“Esse é o papel da Diretoria de Saúde, sempre com o apoio da presidência da Casa, que é trabalhar pela comodidade dos servidores. Muitas vezes as pessoas usam a desculpa de não ter tempo, por isso a vacinação é um mecanismo para facilitar e trazer para perto dos servidores a vacina”, explicou.

O servidor da diretoria de Serviços Gerais, Celinaldo Tapajós, garantiu as duas imunizações e deixou a carteira de vacinas em dia. “Poder contar com a vacinação no nosso local de trabalho é muito interessante. Trazer a imunização até nós (servidores), evita que a gente tenha de se deslocar, procurar nas UBS pelo imunizante adequado, porque às vezes saímos do trabalho, procura na UBS, mas não tem a vacina, então isso é muito oportuno”, declarou.

A servidora da Gerência de Treinamento da Escola do Legislativo, Sarah Simonetti, destacou a atenção com a saúde dos servidores que a vacinação representa.

“Acho muito positiva a preocupação do nosso presidente Roberto Cidade e da Diretoria de Saúde com os servidores porque isso evita que a gente tenha de procurar a vacina em postos de saúde, que às vezes a gente chega e não tem. Por isso é louvável a ação e espero que os servidores possam vir se vacinar porque ela é essencial e salva vidas. Com a ação não existe mais desculpas para não vacinar”, afirmou.