NOTÍCIAS

Em reunião na Seduc, Cabo Maciel trata sobre pagamento da data-base de professores e concurso público para educação

Por Assessoria de Comunicação

16.mai.2023 11:44h
img
Foto: Paulo Ferraz

O presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Coed), deputado estadual Cabo Maciel (PL), esteve na segunda-feira (15), na sede da Secretaria de Educação e Desporto Escolar (Seduc) reunido com a Secretária Kuka Chaves e a Secretária Executiva Adjunta do Interior, Ana Maria Araújo, para mediar algumas demandas urgentes de Itacoatiara, Juruá e outros municípios.

Junto com o parlamentar estavam a equipe técnica da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa (Coed), a vereadora do município de Juruá, Jucineide Silva, a Coordenadoria Regional de Educação de Itacoatiara (CREI) representada pela professora Rosekeury Lamêgo, e os professores Manoel Paiva e Izis Rachel.

Entre os assuntos, foi tratada a questão do pagamento da data-base dos servidores da educação, auxílio alimentação, e a realização de um futuro Processo Seletivo e Concurso Público, que estão, inclusive, em processo de planejamento e que deve ofertar diversas vagas como Agentes de Portaria, Merendeiro (a), Administrativos, Professores, Psicólogos, Assistente Social, Bibliotecários, entre outros.

Na ocasião, Cabo Maciel também participou da cerimônia em homenagem ao Dia das Mães, um momento especial de descontração e muita emoção, com leitura de versos, apresentações e declarações para as mães servidoras da Seduc.

“Reforço o compromisso de seguir firme na luta pela valorização e qualidade de ensino, e tenho plena certeza que unidos, podemos melhorar ainda mais a educação em nosso Estado”, afirmou o deputado.