NOTÍCIAS

Em Sessão Especial, projeto RespirAR recebe homenagem do deputado João Luiz

Por Assessoria de Comunicação

30.jun.2022 10:46h
img
Foto: Mauro Smith

O RespirAR, que é referência internacional em tratamento na reabilitação pós-Covid-19 recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio do Projeto de Resolução Legislativa (PRL) nº 49/ 2022, de autoria do deputado estadual João Luiz (Republicanos). Durante a solenidade foram entregues Certificados de homenagem aos integrantes do projeto.

“A equipe da Organização Mundial de Saúde (OMS) esteve aqui, e saíram entusiasmados com os números do projeto RespirAR. Isso significa que o Amazonas está colaborando não só com o Brasil, mas com o mundo, tudo isso a um custo baixo”, destacou.

O diretor-presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), Jorge Oliveira, que durante a sessão especial a Medalha Ruy Araújo, maior comenda do Poder Legislativo do Amazonas afirmou que o RespirAR é um projeto de nível mundial.

“Ele foi o único projeto que trata de pessoas com sequelas pós-Covid, que foi referência para o mundo. Isso nos enche de muita alegria e trouxe muitos resultados para o Estado. É muito importante porque mostra o comprometimento do Governo do Amazonas com a saúde da população”, destacou Oliveira.

 

Números

Em 10 meses, o projeto RespirAR ultrapassou a marca de 115 mil atendimentos, ofertando serviços gratuitos de fisioterapia e educação física, sendo reconhecido até pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que visitou o projeto em maio deste ano.