NOTÍCIAS

Em viagem à Anori, Wilker constata município castigado pela cheia

Por Assessoria

07.jun.2021 19:04h
img
Foto: Dircom

Preocupado com a cheia que vem afetando todo o Estado do Amazonas, o deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) esteve nesta segunda-feira (7) no município de Anori (distante 234 km de Manaus em linha reta), para verificar como a cidade está enfrentando a histórica enchente. No local, o parlamentar constatou a cidade totalmente alagada e enfrentou “in loco” as dificuldades dos mais de 21 mil habitantes do município anoriense. De acordo com o parlamentar, o município é reflexo de muitos outros que estão abandonados pelo Executivo.

Acompanhado do prefeito da cidade, Régis Nazaré (Republicanos), e da secretária municipal do meio ambiente, Aimée dos Santos, Barreto acompanhou de perto o drama vivido pelos moradores dos municípios e se mostrou indignado com a falta de ajuda do Poder público, em especial do Governo do Estado, via Defesa Civil. Segundo o parlamentar, Anori pode ser o prenúncio sobre os demais municípios, principalmente os mais longínquos, uma vez que nem os mais próximos da Capital, como é o caso de Anori, está sendo socorrido.

“Infelizmente, a cidade está bastante castigada pela cheia e ajuda do Governo aqui é zero, isso que me deixa mais indignado. Fizeram uma licitação do Detran de R$ 8 milhões, enquanto que municípios como Anori esquecidos. Recursos estaduais e auxílio enchente passaram longe aqui”, criticou o deputado, ao visitar o bairro Vila Isabel.

“Este é um dos bairros mais atingidos e a situação é de calamidade. Aqui temos a total ausência do Governo do Estado. As famílias estão precisando de tudo. Se Anori está assim, que para chegar são três horas de lancha de Manaus, imagina os demais municípios”, frisou Wilker.

O prefeito Régis lamentou o abandono do Poder Público estadual perante a situação de calamidade que passa o município e pediu ajuda de Wilker para que o socorro do Executivo chegue à cidade.

“A parte central da cidade, as principais ruas do município estão tomadas pela água, a situação está complicada e o Poder público está totalmente ausente. Gostaria de agradecer a visita de Wilker e pedir que nos ajude a chamar atenção do Governo para que olhe porque não está sendo fácil”, afirmou o gestor.

Diante do apelo, o parlamentar prometeu que irá cobrar na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas por ações urgentes do Executivo para socorrer Anori. “Vou levar este assunto para a tribuna da Aleam e irei cobrar do Governo providências para que venha ajudar o povo anoriense. Não pode este governo ajudar Anamã (165 km) e deixar de prestar assistência para Anori, que é bem do ladinho”, finalizou Barreto.