NOTÍCIAS

Emenda de Alessandra Campêlo garante água potável para 800 pessoas no beiradão de Manacapuru

Por Assessoria de Comunicação

25.abr.2022 14:50h
img
Foto: Fernanda Medeiros

As comunidades do Canabuoca 1 e 2 e Vila do Paratarizinho, na zona ribeirinha de Manacapuru, estão dotadas de poços artesianos desde o último sábado (23/04). O investimento é fruto de emenda impositiva indicada pela deputada estadual Alessandra Campêlo (PSC) e a execução foi do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror).

De acordo com Alessandra, a construção de poços artesianos são demandas sociais trazidas ao seu gabinete pelo vereador Wanderley Barroso (PSC), que é uma das vozes do mandato da deputada em Manacapuru. Aproximadamente 200 famílias e 800 pessoas estão sendo impactadas diretamente pelo projeto que garante o acesso ao líquido precioso.

“Água potável é algo essencial para o desenvolvimento do ser humano, para a saúde das pessoas. É muito triste você morar à beira de um grande rio e muitas vezes não ter acesso à água potável”, disse Alessandra, durante a inauguração do fim de semana.

A deputada destacou que as entregas só estão sendo possíveis porque hoje o Amazonas é administrado por quem entende a realidade do povo que mora nos lugares mais distantes.

“São emendas parlamentares minhas, um trabalho da Secretaria de Produção junto com o Instituto Jovens do Futuro. Por determinação do governador Wilson Lima, o cumprimento dessa emenda está trazendo água potável para cinco comunidades”, acrescentou Alessandra, lembrando as inaugurações de 15 de fevereiro de 2020 nas comunidades São Francisco, na Boca do Parauá, e Cristo Ressuscitado, na Costa do Canabuoca 3.

Liderança bastante conhecida nos beiradões de Manacapuru, o vereador Wanderley Barroso (PSC) destacou o trabalho da deputada em prol da população do município.

“Conheço a Alessandra desde 2007 e ela sempre trabalhou pelo povo de Manacapuru, seja na Sepror, na Sejel ou na Assistência Social, onde fez uma excelente gestão como secretária da Seas. Agora, de volta como deputada na Assembleia, também está fazendo toda a diferença e nos representando. Alessandra tem uma vida intrinsecamente ligada a Manacapuru”, concluiu Wanderley.

 

Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785