NOTÍCIAS

Emenda de Cabo Maciel ajuda na reforma da Casa de Maria em Itacoatiara

Por Assessoria

08.jun.2021 11:13h
img
Foto: Dircom

A conclusão das obras de reforma da Casa de Maria, localizada no município de Itacoatiara (distante a 176 km de Manaus em linha), foi elogiada na manhã desta terça-feira (08),  pelo deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL), destinou recursos de emenda impositiva de sua autoria para ser aplicada na reforma do imóvel.

“Fico muito feliz quando vejo recursos públicos sendo bem aplicados, e esse em especial por ser fruto de emenda de nossa autoria no valor de R$ 50 mil”,destacou Cabo Maciel.

O parlamentar agradeceu ao Governo do Estado que atendeu sua indicação e  pelo apoio dos vereadores Richardson do Mutirão (PL) e Dr. Robson Siqueira (PV). Ele elogiou ainda o trabalho realizado pela Coordenadora Tânia Chantel ao Delegado de Polícia Civil Dr. Paulo, e a toda equipe do SAMIC.

Casa de Maria

De acordo com Cabo Maciel, a Casa de Maria foi criada para abrigar mulheres em situação de violência grave e seus filhos menores de 16 anos, com destaque no enfrentamento e no combate à violência contra a mulher, com base na Lei Maria da Penha, nº 11.340 de 07 de agosto de 2006, a qual prevê a criação de mecanismos para a prevenção, assistência às vítimas e a criação de políticas públicas e punição mais rigorosa aos agressores.