NOTÍCIAS

Emenda de Carlinhos Bessa garante ampliação dos serviços de saúde com aquisição de ambulanchas em Uarini

Por Assessoria de Comunicação

05.jul.2023 11:59h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O município de Uarini acaba de receber um importante reforço para fortalecer as ações de saúde básica nas comunidades rurais. Por meio de uma emenda parlamentar do deputado estadual Carlinhos Bessa (PV), no valor de R$ 500 mil, foram adquiridas 10 ambulanchas com motor 15hp e 3 ambulanchas com motor de 30hp.

As ambulanchas representam um marco significativo para o município, especialmente nas áreas de difícil acesso, onde o transporte fluvial é a principal via de deslocamento. Com essas novas ambulanchas, as equipes de saúde poderão alcançar as comunidades ribeirinhas de forma mais rápida e eficiente, levando atendimento médico, medicamentos, vacinação, transporte de pacientes, entre outros serviços essenciais.

O deputado Carlinhos Bessa destacou a importância dessas lanchas para o fortalecimento da saúde básica em Uarini. “A aquisição dessas embarcações tem o objetivo de assegurar o acesso aos serviços de saúde para todos os cidadãos, independente da sua localização geográfica. Estamos comprometidos em levar atendimento de qualidade e garantir que ninguém seja deixado para trás”, disse.

A chegada das lanchas foi recebida com entusiasmo pela população e pelas equipes de saúde do município. O prefeito de Uarini, Antônio Uchôa, ressaltou a importância das ambulanchas para o município.

“Sei que esse momento representa muito para as nossas comunidades rurais. Essas lanchas vieram para somar com o trabalho que já vem sendo feito pelos agentes comunitários, pois com elas, aqueles lugares de difícil acesso terão uma maior rapidez na locomoção e atendimento dos seus pacientes”, destacou Uchôa.

As ambulanchas são botes com capotas, com casco construído em alumínio, com motor 15HP e 30HP, dois tempos e com capacidade mínima de 08 passageiros.