NOTÍCIAS

Emenda de Carlinhos Bessa garante filtros portáteis para pessoas em vulnerabilidade social

Por Assessoria de Comunicação

13.fev.2023 14:45h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Com o objetivo de garantir água potável para famílias em situação de vulnerabilidade social que não dispõem de abastecimento regular de água para o consumo humano e que estão à mercê de doenças de veiculação hídrica, como a cólera e a amebíase, o deputado estadual Carlinhos Bessa (PV) destinou R$ 500 mil em emendas parlamentares para aquisição de filtros portáteis de água. De acordo com o parlamentar, é preciso garantir acesso ao consumo de água potável aos que mais precisam.

“Precisamos garantir que àqueles que mais precisam tenham acesso à água de qualidade, filtrada e própria para consumo. Dessa forma, contribuímos para a redução de casos de doenças hídricas, causadas pela ingestão de água contaminada, e proporcionamos bem-estar e melhoria da qualidade de vida às famílias que mais precisam”, destacou Bessa.

Com a tecnologia do filtro portátil, distribuído gratuitamente, a iniciativa deve beneficiar cerca de 300 famílias das zonas rural e urbana de Manaus. O filtro elimina cerca de 99,99% de bactérias e protozoários e 100% de microplásticos; filtra, em média, 2.000 (dois mil) litros de água por dia e tem longa durabilidade.