NOTÍCIAS

Emenda de deputado Cabo Maciel contempla Silves e São Sebastião do Uatumã com ambulância

Por Assessoria de Comunicação

03.nov.2021 14:46h
img
Foto: Paulo Ferraz

Usando a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), durante o Pequeno Expediente, na manhã desta quarta-feira (3), o deputado estadual Cabo Maciel (PL) destacou a entrega no final de semana de uma ambulância Semi-UTI aos prefeitos dos municípios de Silves (distante 204 km de Manaus em linha reta), Paulino Grana (PSDB), e São Sebastião do Uatumã (247 km), Jander Barreto (Republicanos), acompanhado vice-prefeito Francivaldo Loureiro da Cruz (Avante) e vereadores, fruto de emenda parlamentar de sua autoria.

Cabo Maciel iniciou seu pronunciamento agradecendo o governador Wilson Lima (PSC) e o secretário da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Dr. Anoar Abdul Samad, pela urgência na transferência e liberação do recurso de fundo a fundo (do Fundo Estadual de Saúde para o Fundo Municipal de Saúde).

De acordo com Cabo Maciel, a nova ambulância de São Sebastião do Uatumã ficará no município de Itapiranga (227 km), por ser mais próximo para receber os pacientes que serão removidos para o Hospital Geral José Mendes em Itacoatiara (176 km) ou para Manaus.

O parlamentar liberal agradeceu a receptividade dos vereadores de Silves Enéas (MDB), Lia Elma (PSC), China (PSDB), Jack Neves (PTB), Zé Coió (MDB), do presidente da Câmara, Thomaz (Podemos), e do prefeito Paulino Grana durante a entrega das viaturas.

Além de Silves e São Sebastião do Uatumã, Cabo Maciel ressaltou que Parintins (369 km), Benjamim Constant (1.121 km) e outros municípios foram contemplados com novas ambulâncias, fruto de emenda parlamentar de sua autoria.

 

Guajará

Na segunda parte de seu discurso, Cabo Maciel parabenizou o prefeito Ordean Gonzaga da Silva (PP) pelo trabalho que vem realizando no município de Guajará (1.476 km).

O parlamentar lembrou que foram destinados recursos de emenda impositiva de sua autoria para o município de Guajará para compra de uma ambulância e folhas de alumínio para atender a população ribeirinha, além de R$ 500 mil para aquisição de diesel para ajudar na recuperação de ramais e asfaltamento.