NOTÍCIAS

Emenda de Wilker Barreto garante aparelhos de ar-condicionado para a UBS Alzira Rabelo, em Santo Antônio do Içá

Por Assessoria de Comunicação

22.mar.2023 21:40h
img
Foto: Artur Gomes

Graças ao deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania), mais de 260 mil habitantes do Alto Solimões terão mais conforto e dignidade nos atendimentos médicos ofertados pela Unidade Básica de Saúde (UBS) Alzira Rabelo, localizada no município de Santo Antônio do Içá. Isto porque, uma emenda de R$ 120 mil, de autoria do parlamentar, permitiu a compra de aparelhos de ar-condicionado para a unidade de saúde, que foi reinaugurada no último dia 13 de março.

Considerada a maior unidade de saúde do Alto Solimões, a UBS passou por reforma e ampliação e agora ficou mais climatizada, após o recurso de Wilker possibilitar a compra das unidades de ar-condicionado. O parlamentar, inclusive, participou da entrega da UBS e afirmou que o objetivo das emendas é atender as necessidades da população.

“Fico muito feliz que a climatização da maior UBS do Alto Solimões foi fruto de emenda parlamentar e vai atender nossos irmãos da região. Isso me alegra, por isso que sou um grande defensor das emendas, que chegam onde o Governo não consegue chegar, permitindo que a sensibilidade de um deputado vá ao encontro do povo no interior e em comunidades”, destacou Barreto.

Para o secretário de saúde de Santo Antônio do Içá, André Fabrício, a ajuda parlamentar de Wilker irá possibilitar conforto e melhor qualidade de vida para mais de 260 mil habitantes do Santo Antônio do Içá e adjacências. Os serviços oferecidos pela UBS Alzira Rabelo são: clínico geral, odontológico, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrólogo, enfermagem e rede de frios (vacinas).

“Gostaria de agradecer o deputado Wilker pelo apoio que tem dado ao nosso município, destinando emenda parlamentar para a compra dos aparelhos de ar-condicionado para a nossa nova UBS, proporcionando assim um bem-estar melhor para todos que buscarem atendimento na UBS Alzira Rabelo”, agradeceu o secretário.

 

 

Nathália Silveira (92) 98157-3351
Texto: Dayson Valente