NOTÍCIAS

Emenda do deputado Cabo Maciel vai deixar Itapiranga com Laboratório mais moderno da região

Por Assessoria de Comunicação

05.mai.2022 10:29h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL) destacou em seu discurso sobre um sonho de todos os itapiranguenses, foi atendido graças aos esforços do vereador Emiliano Karol (PSC) e da prefeita Denise Lima (PP). Já se encontra na conta da Prefeitura de Itapiranga (distante a 207 km de Manaus) o aporte de R$ 250 mil, oriundo de emenda parlamentar de fundo a fundo, para aquisição de equipamentos e aparelhos modernos para a implantação do Laboratório Clínico Central do município.

Na opinião do parlamentar liberal, o município de Itapiranga terá um dos mais modernos Laboratórios de Análises Clínicas da região. Esse é mais um compromisso firmado em prol dos itapiranguenses.

Cabo Maciel ressaltou que os cuidados com bem-estar passam, necessariamente, por exames preventivos regulares onde, entre outras providências, o paciente fornece materiais – como sangue e urina – para verificação do seu estado de saúde. Essas amostras são enviadas para um laboratório de análises clínicas que apresenta os resultados para saber se a pessoa tem algum problema para fazer o tratamento adequado.