NOTÍCIAS

Emenda impositiva de Cabo Maciel beneficiará comunidades com poços artesianos, em Itacoatiara

Por Assessoria

24.ago.2021 11:24h
img
Foto: Paulo Ferraz

O deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL), usando a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) durante o pequeno expediente, desta terça-feira (24) destacou a felicidade em poder levar água potável para centenas de famílias da zona rural, por meio  de emenda impositiva de sua autoria, durante assinatura do Termo de Fomento, ocorrido no último final de semana, pelo secretário de Produção Rural, Petrucio Magalhães Júnior e pelo presidente da Cosama, Armando do Valle, no município de Itacoatiara (distante a 176 km de Manaus).

De acordo com Cabo Maciel serão perfurados  quatro poços artesianos de 100 metros cada que irão atender as comunidades consideradas grandes como: Bela Vista, no rio Urubu, as comunidades da Natária e Vila Fátima, ambas no rio Arari e comunidade Betel situada às margens da rodovia AM-010.

Cabo Maciel agradeceu ao governador Wilson Lima (PSC), por meio da Sepror e da Cosama, cujos secretários deram celeridade na execução dos processos que irão beneficiar as comunidades Bela Vista, Natária, Vila Fátima e Betel, todas no município de Itacoatiara.

Segundo o parlamentar, são centenas de famílias que ao longo dos últimos 30 anos vêm sofrendo com a escassez de água que é vida, que é solução para vida de crianças, idosos e das famílias que clamam pela falta d’água nas comunidades da zona rural.

Inajatuba

Durante a solenidade de assinatura do Termo de Fomento, Cabo Maciel lembrou que ano passado a comunidade do Inajatuba, foi beneficiada com um poço artesiano, através de recursos de emenda parlamentar de sua autoria que vem atendendo dezenas de famílias.

“A água capitaneada dos rios e das grandes cacimbas tem causado problemas de saúde nas crianças e idosos. Por isso, estou solicitando a perfuração de poços de 100 metros que vai dar uma vazão muito maior e atender centenas de famílias que ao longo das décadas vem sofrendo com a falta de água potável de melhor qualidade”.

Ao concluir Cabo Maciel expressou sua felicidade em poder atender o clamor dos ribeirinhos e logo que as perfurações dos poços forem concluídas, ele garantiu sua ida até a essas localidades para comemorar a chegada da água com os moradores.