NOTÍCIAS

Emenda parlamentar: João Luiz inaugura moderna sala de informática em escola na zona Oeste de Manaus

Por Assessoria de Comunicação

26.mai.2022 10:52h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Visionário e comprometido com a educação no Estado do Amazonas, o deputado estadual João Luiz (Republicanos) participou da inauguração do moderno  laboratório de informática da Escola Estadual Agnello Bittencourt, localizada na rua do Campo, no bairro Santo Agostinho, zona Oeste de Manaus. Os equipamentos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar de autoria do Republicano.

“Investir em tecnologia na educação é dar oportunidade de novos conhecimentos para as crianças e adolescentes do nosso Estado. Levar novas metodologias de estudo para as salas é investimento na educação dos alunos. Como sempre digo: Quem tem conhecimento tem poder”, disse o parlamentar.

João Luiz ressaltou que em 2020 foram usados da emenda parlamentar aproximadamente R$ 70 mil, para aquisição de 14 computadores e equipamentos de informática da escola estadual. Segundo o republicano, no ano passado, foram utilizados R$ 250 mil, das emendas impositivas para construção da cobertura da quadra esportiva na unidade de ensino.

Para a gestora da escola Agnello Bittencourt, Sheila Carioca, a aquisição desses equipamentos tecnológicos é de extrema importância, principalmente para os alunos finalistas do Ensino Médio.

“Os alunos do 3º ano, a maioria, não tem internet em casa, logo os estudantes não dispõem de certos recursos para utilizar diversas plataformas, onde ocorrem simulados para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e até as inscrições para o certame. Esses computadores vieram em uma ótima hora e só temos a agradecer o deputado João Luiz”, explicou a diretora da unidade de ensino do Estado.

 

 

Alvorada

João Luiz também fez uma intervenção e indicativo ao Governo do Amazonas para a construção da Escola Estadual Terezinha Almeida, no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus, que estava abandonada há oito anos viu em março de 2022, a inauguração e o começo das aulas para 720 estudantes do Ensino Médio do ensino público estadual.

“Lembro como se fosse hoje, que realizei uma reunião embaixo de uma mangueira com os moradores e com o secretário de Estado de Educação, na época, e atual Conselheiro da Corte de Contas, Luís Fabian. Hoje em dia a unidade conta com 12 salas de aula, espaço maker, laboratórios de informática, química e ciências, além de biblioteca, auditório, refeitório e um ginásio poliesportivo em fase de construção”, concluiu o deputado estadual.

 

 

Jordânia Gama 92 98158 7939/ 31834409