NOTÍCIAS

Emenda viabilizará câmeras de monitoramento para Guarda Municipal de Rio Preto da Eva

Por Assessoria de Comunicação

11.jun.2022 12:34h
img
Foto: Clóvis Miranda

O deputado Delegado Péricles (PL) reuniu, na sexta-feira (10), com agentes da Guarda Municipal de Rio Preto da Eva ( distante a 80 Km de Manaus). Em pauta, a destinação de uma emenda parlamentar, de autoria de Péricles, que viabilizará a aquisição de câmeras de segurança a serem utilizadas no vão monitoramento das principais zonas e bairros da cidade pelos guardas municipais.

O recurso, no valor de R$ 500 mil, tem como objetivo atuar diretamente para o combate à criminalidade naquela região. A emenda emenda está em tramitação e logo deve ser efetivada.

“Nosso objetivo é trazer mais segurança para a população que mora e visita o município de Rio Preto da Eva. Esses equipamentos são de última geração e vão auxiliar os órgãos de segurança na elucidação de crimes que acontecem na cidade. Já conversei com o comandante da guarda, coronel Orleilson, e vou verificar a possibilidade de destinar mais recursos para a área de segurança do município”, destacou o deputado delegado Péricles.

Para o comandante da Guarda Civil Municipal de Rio Preto da Eva, Jeferson Lindoso, a aquisição permitirá a comunicação imediata entre as forças de segurança, dando maior rapidez ao atendimento das ocorrências.

“A implantação do centro integrado de monitoramento por câmeras no município trará benefícios não apenas para a Guarda Civil Municipal de Rio Preto da Eva, mas também para as demais forças de segurança pública do município. Por meio da comunicação imediata e a informação do endereço exato da ocorrência, os agentes poderão dar uma resposta rápida e eficiente para atender e fazer cessar a situação de infrações cometidas contra a comunidade”, concluiu.

Marília Pimenta – 98110-1244