NOTÍCIAS

Emendas Parlamentares de Cabo Maciel garantem melhorias para a população de Tapauá e Juruá

Por Assessoria de Comunicação

28.ago.2023 13:38h
img
Foto: Paulo Ferraz

Na manhã desta segunda-feira (28), em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Cabo Maciel (PL) destacou a execução de Emendas Parlamentares de sua autoria que levaram benefícios para o município de Tapauá (distante 449 km de Manaus em linha reta) e Juruá (distante 64 km da Capital). Membro da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional da Casa Legislativa, o parlamentar mantém o seu compromisso com a população do interior, sempre buscando atender as demandas dos municípios amazonenses.

Durante o final de semana, o governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), realizou a entrega de uma ambulância para o município de Tapauá, adquirida com recursos de R$ 250 mil oriundos da Emenda Parlamentar de Cabo Maciel. “É muito bom saber que o nosso trabalho está sendo efetivado e surtindo efeito positivo. As Emendas que foram aprovadas nesta Casa estão sendo cumpridas pelo governador, que sabe que os parlamentares colocaram esses recursos em pontos estratégicos do interior”, avaliou.

O deputado Cabo Maciel destacou também a atuação dos líderes locais Senhor Carlos Gonçalves e Dona Carmem, além do vereador Lalá (MDB), que são pessoas que trazem demandas do município de Tapauá para a Casa do Povo. “Eu parabenizo o prefeito Gamaliel (PSC), que fez a licitação e comprou a ambulância, para que ela chegasse até a população, e a população de Tapauá, pois quem visita o interior do Amazonas sabe das dificuldades, sabe da importância de um ambulância dessas no município”, declarou.

Placas Solares em Juruá

Ainda em seu discurso na tribuna da Aleam, o parlamentar destacou a execução de outra Emenda Parlamentar de sua autoria, que destinou R$ 300 mil para aquisição de placas solares para as comunidades ribeirinhas de Catite, Botafogo e Antonina , localizadas na Zona Rural de Juruá. “Agradeço ao governador pela liberação dos recursos e pelo trabalho administrativo do ex-secretário de Produção Rural (Sepror), Petrucio Magalhães, que viabilizou o repasse desses recursos para a prefeitura de Juruá”, afirmou.

O repasse dos recursos foi feito via convênio da Sepror com a Prefeitura de Juruá. “Essa questão da energia solar vai dar qualidade de vida para essas pessoas, não vai ser mais necessário comprar diesel o tempo todo e trabalha uma energia limpa, beneficiando o meio ambiente”. O deputado agradeceu ainda à vereadora Neide Silva (PSD), que trouxe a demanda até ao seu gabinete, e ao prefeito de Juruá, Dr. Júnior (MDB), que realizou a entrega das placas solares.