NOTÍCIAS

Emendas parlamentares para saúde do deputado João Luiz são transferidas na totalidade para fundos municipais

Por Assessoria de Comunicação

29.jul.2022 13:59h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado estadual João Luiz destacou que as emendas parlamentares voltadas à saúde do Estado, que são um instrumento da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para acrescentar recursos ao orçamento do Poder Executivo foram transferidas na totalidade para os fundos municipais.

“Ao longo do nosso mandato vivemos em um momento difícil da pandemia do Covid-19, porém, enviamos os recursos corretos e necessários para ajudar a população em diversos municípios do Amazonas. Em mais de três anos, diversas emendas impositivas chegaram para várias cidades do Estado”, explicou o parlamentar.

O deputado estadual João Luiz destacou que os hospitais regionais de Carauari e Envira foram contemplados com emendas para aquisição de raio-x dentário, equipamentos laboratoriais, materiais permanentes, camas hospitalares, aparelhos de ar-condicionado e outros equipamentos.

O parlamentar informou que no município de São Gabriel da Cachoeira, a Unidade Básica de Saúde Geraldo Siqueira teve o aporte de investimento de emendas para ser alocado para a aquisição de autoclave, sonar doppler, cadeira odontológica, aferidores de pressão, mobiliários, e dentre outros.

Nos municípios de Benjamin Constant e Tabatinga, o deputado João Luiz destinou emendas impositivas aos hospitais regionais para a aquisição de materiais de consumo, insumos, aquisição de camas hospitalares, cama obstétrica, aparelhos de ar-condicionado e equipamentos.

Em Humaitá, Borba, Maués, Codajás e Nova Olinda do Norte, o deputado estadual João Luiz destinou emendas para os hospitais regionais para aquisição de tomógrafo, usina de oxigênio, materiais de insumo, consumo, aparelhos de ar-condicionado, escadas para maca, suportes para soro, além de aporte alocado visa custear a realização de cirurgias oftalmológicas e dentre outros.

O parlamentar também preocupou-se com os municípios de Careiro Castanho, Careiro da Várzea, Iranduba, Itacoatiara e Manacapuru, que receberam emendas parlamentares para o aporte de aquisição de bisturi Elétrico, desfibrilador, macas hospitalares, materiais de consumo e insumo, de aparelho de ultrassonografia, monitor multiparamétrico, autoclave, ampliação hospitalar, custeio de cirurgias ginecológicas e Cirurgias Geral contempladas no Projeto “1º Jornada Cirúrgica de Careiro Castanho.