NOTÍCIAS

Empresário Beto Nicolau é homenageado na Assembleia Legislativa com a Medalha Ruy Araujo

Por Assessoria de Comunicação

07.dez.2021 15:44h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O empresário Luis Alberto Saldanha Nicolau, mais conhecido como Beto Nicolau, recebeu nesta terça-feira (07), da Assembleia Legislativa do Amazonas a Medalha Ruy Araújo. A medalha é a maior comenda outorgada pelo Poder Legislativo Amazonense. A propositura foi do deputado Sinésio Campos (PT) e o presidente da Casa, deputado Roberto Cidade, conduziu a Sessão e fez a entrega da Medalha.

Depois de vários discursos lembrando a trajetória do homenageado, que é presidente da Samel, o deputado Tony Medeiros (PSD), subiu a Tribuna para também fazer a sua saudação. “Subo a essa Tribuna, não para falar do empresário que é formado em administração e que com competência dirige o Grupo Samel. Venho falar do meu amigo e do ser humano Beto. Um amigo das horas difíceis ”, disse o deputado.

Tony, em nome dos artistas agradeceu a ajuda que Beto ofereceu à Cidade de Parintins,  durante a pandemia. “Ele contribuiu com respiradores, médicos e fisioterapeutas no hospital Jofre Cohen.

Ajudou com deslocamento aéreo de várias pessoas. David Assayag, Leonardo Castelo, Jair Mendes, Prince do Boi, Karu Carvalho, Antonio Andrade e muitos outros tiveram de forma gratuita o tratamento na Samel e em nome dessas pessoas quero fazer esse agradecimento mais do que especial”, afirmou Tony.

O deputado lembrou ainda que Beto e o Grupo Samel também colaboram com o Esporte, patrocinando o time do  Manaus que disputou a série C do campeonato brasileiro. “O Beto é amigo das artes maciais, do carnaval e do samba. Por tudo isso, é que ele merece ser homenageado com essa medalha”, concluiu o parlamentar.

A Sessão da entrega da Medalha Ruy Araújo terminou com apresentação da Escola de samba Alvorada e dos bois Garantido e Caprichoso. Também participaram da homenagem familiares do empresário, o secretário estadual de Saúde Anoar Samad, o desembargador do Tribunal de Justiça, João Simões, o conselheiro do Tribunal de Contas, Josué Neto, além de outras autoridades.