NOTÍCIAS

Empresário José Rainilton, da Rymo, é homenageado na Aleam

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

08.ago.2023 13:48h
img
Foto: Alberto César Araújo

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou nesta terça-feira (8), a outorga do Título de Cidadão do Amazonas ao Sr. José Rainilton Marques de Almeida. A homenagem foi aprovada por meio da Lei Ordinária nº 4.982/2019, de iniciativa do deputado da 18ª e 19ª Legislaturas, Augusto Ferraz, e subscrita pelo deputado da atual Legislatura, Abdala Fraxe (Avante).

Fraxe explicou que, em 2019, a homenagem foi proposta pelo então deputado Augusto Ferraz, que atualmente é prefeito do município de Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus), e por entender a relevância do trabalho do homenageado para o Amazonas, assumiu a entrega do Título.

“O Sr. José Rainilton, que todos conhecemos como ‘Dedé’, é empresário, gerador de emprego e renda, que mora no nosso estado mais da metade de sua vida, e certamente merece o reconhecimento desta Casa”, disse o deputado Abdala.

Natural do município de São Miguel (RN), se mudou para Manaus no ano de 1986, onde fundou a empresa Rymo lmagem e Produtos Gráficos da Amazônia Ltda, com o objetivo de desenvolver o mercado de impressão industrial, com parceiros regionais, como jornais, editoras, gráficas e empresas do ramo da comunicação visual.

Em seu pronunciamento, o mais novo cidadão amazonense falou da alegria em receber essa homenagem, falando que está muito orgulhoso em se tornar amazonense. “Este título não apenas reforça meus laços, como aumenta meu compromisso com a terra de Ajuricaba, pois não medirei esforços para sempre gerar emprego, comprometido em construir oportunidades e atento às necessidades do Amazonas e da Amazônia”, declarou.

O empresário falou ainda da sua percepção em relação aos futuros avanços na geração de empregos, de conhecimentos e educação.

Falando em nome dos presentes, o presidente da Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon), Gildo Alves de Carvalho, parabenizou a Aleam por, em nome do povo amazonense, conferir o título ao homem conhecido por sua integridade e sua humanidade. “Dedé, parabéns por sua história de vida e por sua certidão de caboclo amazonense”, declarou.