NOTÍCIAS

Engenheiro Sidarta Gadelha recebe Medalha Ruy Araújo na Assembleia nesta quarta-feira, 7

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

07.dez.2022 15:59h
img
Foto: Alberto César Araújo

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) homenageou, nesta quarta-feira (7), o engenheiro e atual cofundador do grupo Brew Manos e Conex Life & Pro, Sidarta Pinheiro de Araújo Gadelha com a Medalha Ruy Araújo. A Sessão Especial de outorga da comenda aconteceu no Auditório Belarmino Lins e foi uma iniciativa do deputado estadual Carlinhos Bessa (PV), proposta pelo Projeto de Resolução Legislativa nº 80/2022.

Segundo o deputado propositor, a outorga é reconhecimento a participação meritória na vida da sociedade amazonense.

“Para mim a Medalha Ruy Araújo tem um grande significado, por isso sempre escolho pessoas que tem atuação na área social. Acredito na educação e em todos os projetos voltados à educação tenho mais empenho e mais gosto em homenagear. O Sidarta vem desenvolvendo um trabalho de excelência perante a sociedade amazonense com um projeto que oportuniza as pessoas que não podem pagar cursos preparatórios a entrarem na universidade, por isso é um projeto honroso e brilhante”, explicou Bessa.

O homenageado falou sobre o papel da educação na construção da sociedade e destacou a boa relação da Grande Loja Maçônica com a Assembleia no apoio a projetos.

“O sentimento é de gratidão ao reconhecimento da Assembleia, por meio de emendas parlamentares na manutenção de projetos desenvolvidos por nós em prol da educação e da cultura. Acredito no poder transformador da educação que pode mudar a vida das pessoas e a Grande Loja Maçônica me deu a oportunidade de assumir a secretaria de educação e cultura, onde pude colocar em prática projetos que atuo na vida cotidiana em projetos filantrópicos”, afirmou.

Ellen Cristina, secretária executiva ajunta da Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc) representou o Governador Wilson Lima e parabenizou o deputado Carlinhos Bessa pela propositura e também o homenageado pela brilhante trajetória com participações em projetos em prol da educação que motivou a homenagem.

 

Trajetória

Com mais de 19 anos de experiência atuando no polo industrial de Manaus como engenheiro, gerente, diretor e diretor presidente, Sidarta Pinheiro de Araujo Gadelha atualmente é cofundador, do grupo Brew Manos e Conex Life & Pro.

Iniciado na Maçonaria em 2015 na ARLS Liberdade e Progresso N43 já em 2016, conquistou o primeiro lugar no concurso literário Pena de Ouro. Foi eleito Venerável Mestre para o período de 2019/2020 e desde 2021 está como Grande Secretário de Educação e Cultura da Grande Loja Maçônica do Amazonas – GLOMAM.

Também foi co-criador e executor de diversos projetos na área de cidadania, cultura e educação, como projeto Vestibular Social e Empreende Educando, disponibilizando mais de 14.550 vagas para o curso preparatório online, cujo objetivo é preparar os alunos da rede pública do estado do Amazonas, para os vestibulares da UEA e ENEM e projetos na área da cidadania executando com doações de utensílios básicos, materiais hospitalares e alimentos para os menos favorecidos.

Na cultura, participou da criação de projetos culturais, concertos, apoio ao coral maçônico e exposições, concursos e premio para lojas e membros da Maçonaria. Também é membro da Academia Amazonense Maçônica de Letras – AAML, na cadeira n. 17, nos Graus superiores do Rito Escocês antigo e aceito, está no grau 30.