NOTÍCIAS

Envio de verbas para o melhoramento das atividades da PMAM é anunciado pelo deputado Delegado Péricles

Por Assessoria de Comunicação

24.mai.2023 14:57h
img
Foto: Sandro Pereira

O aprimoramento dos serviços desempenhados pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e prestados à população vem sendo trabalhado pelo deputado estadual Delegado Péricles (PL). Nesta quarta-feira (24), o parlamentar recebeu o comandante-geral da PMAM, coronel Vinícius Almeida, para tratar de destinação de emendas à instituição. Ao todo, o deputado anunciou o envio de cerca de R$ 220 mil em verbas, oriundas de emendas parlamentares, para a PMAM.

As verbas serão utilizadas para melhorar as atividades do Núcleo de Equoterapia do Regimento de Policiamento Montado – Coronel Bentes (RPMon), para realização de cursos profissionalizantes de policiais e para a aquisição de materiais táticos. O parlamentar já destinou R$ 50 mil ao RPMon, que foi possível adquirir o cavalo “Odin”, que está sendo utilizado no Núcleo Equoterapia.

“Hoje o comandante-geral da Polícia Militar esteve aqui para falar sobre os trabalhos feitos não só na Equoterapia, mas em outras ações que são desenvolvidas pela instituição, e também para solicitar emendas. Como defensor da Segurança Pública, que é uma das minhas principais bandeiras, eu estou destinando emendas à Equoterapia, e para realização de cursos de formação para os policiais militares”, declarou o deputado.

O coronel Vinícius Almeida agradeceu o trabalho do deputado em prol da instituição. “Mais uma vez agradeço ao deputado pela sensibilidade com a nossa instituição Polícia Militar. Estamos trabalhando para melhorar ainda mais os serviços que prestamos à população”, disse o comandante-geral da PMAM.

 

Verbas

Com as emendas será possível comprar kits de montagens de equitação, que possibilitará o desenvolvimento de ações na cavalaria relativas ao policiamento preventivo ou até repressivo, além de contribuir com as atividades de reabilitação do projeto de Equoterapia. Ainda para o projeto, será destinada parte da verba para a compra de um kit de pista de Equoterapia.

Fazem parte ainda das aquisições por parte da PMAM, a compra de escudos balísticos que irão fornecer às equipes policiais proteção adequada, principalmente em intervenções de crise ou ocorrências crimes contra patrimônio em ações violentas.

Cursos profissionalizantes também serão realizados com as emendas que serão destinadas pelo parlamentar à PMAM.