NOTÍCIAS

Escola do Legislativo capacitou mais de 300 servidores no primeiro semestre de 2021

Por Diretoria de Comunicação

14.jul.2021 9:36h
img
Foto: Dircom

A Escola do Legislativo Senador José Lindoso promoveu, no primeiro semestre de 2021, durante os meses de abril e junho, dez cursos online de qualificação para servidores públicos do estado do Amazonas, lotados na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nos órgãos públicos do Estado e nos municípios de Manaus, Coari, Iranduba, Parintins e Tonantis. Foram 301 servidores que concluíram cursos de capacitação por meio dos programas Meet e Gooogle Sala de Aula, e foram certificados pela Escola.

A diretora da Escola do Legislativo, Geanne Valente, comentou que o número representa uma conquista da instituição, uma vez que o país e o estado do Amazonas ainda estão vivenciando uma pandemia e todas as suas consequências. “Considero uma grande vitória da Escola conseguir ainda capacitar mais de 300 servidores públicos nesse primeiro semestre do ano, diante de todos os desafios, como desemprego e mortes por covid-19, que ainda estamos atravessando. Agradeço a confiança depositada em mim pelo presidente da Casa, deputado Roberto Cidade, a quem agradeço o apoio incondicional para as demandas da Escola, e a todos os servidores da Escola do Legislativo. Semestre que vem, após o recesso, pretendemos dobrar esses números”, disse Geanne.

Para a gerente didático-pedagógica da Escola, Paloma Martins, o planejamento e o empenho superaram os desafios de promover cursos pela plataforma digital. “Para oferecermos as aulas remotas, realizamos uma pesquisa de demanda por meio do site da Aleam, sobre os cursos mais necessários neste momento, e definimos estratégias para este retorno e realização das capacitações online, como os manuais de instrução específicos para professores e alunos que iam operar a plataforma digital. Mesmo com todos os desafios e dificuldades, o resultado foi positivo. Aprendemos muito e a tendência é evoluirmos neste segundo semestre”, afirmou Paloma.

Os manuais de instrução para as aulas remotas foram pensados e desenvolvidos pelo servidor da Escola do Legislativo, Wallace Alves da Silva, e Paloma. Eles criaram um tutorial para orientar alunos e professores sobre o uso do Google Meet e Sala de Aula, o que facilitou o acesso de todos.

A Escola do Legislativo promoveu uma média de três cursos ao mês, abordando diferentes temas e demandas. Foram ministrados os cursos de Técnica Legislativa; Governança Pública; Comunicação Profissional e Oratória; Relacionamento Interpessoal e Inteligência Emocional; Cerimonial de Autoridades; Orçamento Público; Normas Gramaticais; Regimento Interno; Assessoria Parlamentar; e A Arte de Escrever Bem.

Os cursos mais procurados e com alunos certificados foram sobre os temas de orçamento público, assessoria parlamentar, e normas gramaticais.