NOTÍCIAS

Escola do Legislativo da Aleam completa 16 anos de criação na próxima semana

Por Diretoria de Comunicação

25.nov.2021 16:23h
img
Foto: Divulgação Dicom

Na próxima segunda-feira (29), a Escola do Legislativo Senador José Lindoso completa 16 anos. A data de sua criação, 29 de novembro de 2005, será celebrada com um evento marcado para o dia 13 de dezembro, no plenário Ruy Araújo, oportunidade em que todos os servidores, colaboradores e autoridades vinculadas à Escola do Legislativo serão homenageados.

“São 16 anos de desenvolvimento de estratégias educacionais com vistas a garantir o pleno desenvolvimento dos servidores. Nosso compromisso é com a saúde emocional e com a capacitação destes servidores, para que todos juntos possamos oferecer um serviço de excelência à população amazonense, mas também preocupados com o bem estar dos que prestam esses serviços. Servidor saudável é servidor produtivo, e esse foi o valor que incluímos à Escola na nova gestão: trabalhar a gestão das emoções dos servidores”, comentou Geanne Valente, diretora da Escola do Legislativo.

 

Mais de 70 mil pessoas alcançadas

 

Ao longo de 16 anos, a Escola realizou um total de 1.744 ações, entre cursos de capacitação, cursos de especialização, oficinas e palestras, alcançando um total de 72.124 pessoas, entre servidores, estudantes, profissionais das mais diversas áreas e sociedade em geral. Foram mais de setenta mil pessoas que tiveram acesso a conteúdos educativos e culturais, acumulando conhecimento, dentro do complexo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Criada por meio da Resolução Legislativa nº. 379, de 29/11/2005, atendendo o disposto na Constituição Federal de 1988, artigo 39, a Escola do Legislativo Senador José Lindoso foi constituída com a finalidade de promover a capacitação de servidores públicos do Estado do Amazonas.

Suas ações visam oferecer capacitação técnico-profissional aos servidores e incentivar à reflexão, produção e disseminação de conhecimentos sobre as práticas legislativas, colaborando para a interação entre a Assembleia Legislativa e os diferentes segmentos da sociedade.

A Escola do Legislativo possui uma estrutura física que conta com: área de lazer para realização de eventos públicos; sala de Academia; sala de Fisioterapia; sala de acupuntura; praça de Alimentação; cinco salas de aula, para receber 45 alunos em cada sala; dois laboratórios de informática, com capacidade para 20 alunos em cada sala; miniauditório, Professora Sônia Barreto, com capacidade para 80 pessoas; e o auditório, Senador João Bosco Ramos de Lima, para 116 pessoas.

Skip to content