NOTÍCIAS

Escola do Legislativo da Aleam participa do 35º encontro da Abel

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

26.mai.2022 16:16h
img
Foto: Divulgação Dicom

A Assembleia Legislativa do Amazonas, por meio da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, está participando do 35º encontro da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel), na cidade de Belo Horizonte (MG), que acontece entre os dias 25 a 27 de maio. O intuito do encontro é debater sobre educação legislativa, a missão e função das escolas do legislativo e a apresentação do censo das escolas.

“Esse encontro da Abel está nos proporcionando um vasto conhecimento e compartilhamento de ideias e experiências que certamente vão enriquecer nossas atividades na Escola do Legislativo da Aleam. Pelos temas e projetos apresentados, pude perceber que estamos no caminho certo. Aproveito para parabenizar a Escola do Legislativo de Minas Gerais, pelos seus 30 anos de existência. Trabalhar com educação, sobretudo de servidores públicos, nos engrandece e é uma honra para todos nós”, enfatizou Geanne Valente, diretora da Escola.

Durante o encontro da Abel, a gerente-pedagógica da Escola do Legislativo, Paloma Chaves Cavalcante, apresentou a todos os participantes do encontro os programas e projetos de educação cidadã desenvolvidos pela gerência de educação cidadã da Escola.

“Falamos um pouco sobre o trabalho desenvolvido por meio dos programas Parlamento Jovem, Parlamento e o Estudante, e Conhecendo o Legislativo, que são três projetos desenvolvidos pela Gerência de Educação da Escola, sob a coordenação da gerente Cassandra Serejo, e todos de extrema importância de cada para promover a consciência cidadã e política dos jovens, contribuindo para o fortalecimento da democracia”, disse Paloma.

Ainda representando a Escola da Aleam e divulgando suas atividades, a coordenadora do setor de pesquisa e extensão, servidora Marilene Andrade, ressaltou o trabalho o programa Educando pela Amazonas e a sua importância para a sociedade.

“O programa Educando pelo Amazonas, coordenado pela servidora da Escola, Jacy Braga, consegue trazer para debate temas importantes e atuais da sociedade sobre direitos humanos, segurança pública, cidadania e reivindicações legítimas de nossa população, e tudo isso por meio da cultura, do conhecimento, do diálogo. A Escola do Legislativo vem desenvolvendo, ao longo desses anos, um trabalho voltado para o desenvolvimento humano, agora por todo o Amazonas, por meio deste programa”, explicou Marilene.

O evento segue até a tarde desta sexta-feira (27), com a apresentação e aprovação da Carta de Belo Horizonte.

A Associação

A ABEL, Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas, é uma sociedade civil e sem fins lucrativos que congrega Escolas, Centros de Treinamento, Institutos de Estudos e Pesquisa e entidades afins vinculadas ao Poder Legislativo brasileiro, nos níveis federal, estadual e municipal, incluindo-se também neste universo as Escolas dos Tribunais de Contas.

Sua finalidade maior é promover o aperfeiçoamento das atividades legislativas através de eventos educativos de formação, capacitação e qualificação de servidores da administração pública.

Skip to content