NOTÍCIAS

Escola do Legislativo José Lindoso da Aleam divulga agenda da semana

Por Assessoria de Comunicação

11.abr.2022 15:09h
img
Foto: Alberto César Araújo

A semana será de muitas atividades na Escola do Legislativo Senador José Lindoso, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Mesmo com os feriados relacionados às celebrações da Páscoa, a agenda de eventos da Escola prevê a realização de cursos e visitas de alunos de escolas da rede pública estadual.

A diretora da Escola do Legislativo, Geanne Valente, destaca a missão de oferecer capacitação técnico-profissional aos servidores e público em geral, além de incentivar reflexão e conhecimento sobre as práticas legislativas, fortalecendo, assim, a sociedade. “Buscamos qualificar nossos servidores, para que possamos oferecer o melhor serviço à população”, disse a diretora, complementando que a Escola do Legislativo procura ainda transmitir “valores democráticos, consciência ética e comprometimento social” aos jovens que são alcançados pelos programas Conhecendo o Legislativo e Parlamento Jovem.

Estes programas, explicou a diretora Geanne, recebem alunos das escolas públicas amazonenses que participam de palestras sobre cidadania, ética, democracia e voto consciente. O Conhecendo o Legislativo é voltado para alunos do Ensino Fundamental, e o Parlamento Jovem conta com a participação dos estudantes do Ensino Médio, quando, após as palestras, é realizada uma votação entre os estudantes que se candidatam. São eleitos o titular e suplente.

Ao todo são 24 jovens-deputados de várias escolas e que participam, por uma semana, de uma programação na Casa Legislativa, com palestras e cursos sobre elaboração de leis, oratória, técnicas de debates e conversas com deputados estaduais.

  

Confira os eventos programados para a semana:

Segunda-feira (11)

Das 8h às 12h, na Escola do Legislativo, espaço cedido para a realização de reunião com assessores da DDZ da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Das 13h às 17h, no Auditório Sônia Barreto, 3º eleição do programa Parlamento Jovem com os alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Antônio Maurity.

Das 14h às 17h, na Escola do Legislativo, curso Contabilidade Básica: aspectos teóricos e aplicabilidade conceitual.

Das 14h às 17h, na Escola do Legislativo, módulo de Introdução à Administração da 8ª turma do Programa Aprendiz Cooperativo, solicitado pelo deputado Adjuto Afonso (União Brasil).

Das 14h às 17h, na Escola do Legislativo, curso Editor de Texto e Planilha – Avançado.

 

Terça-feira (12)

8h às 12h, no Auditório Sônia Barreto, participação dos alunos do 5º ano no Ensino Fundamental I, da Escola Municipal Gelcy Sena Abrantes, no programa Conhecendo o Legislativo.

Das 13h ás 17h, no Auditório Sônia Barreto, 4ª eleição do programa Parlamento Jovem com os alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Ernesto Penafort.

 

Quarta-feira (13)

Das 8h às 12h, no Auditório Sônia Barreto, lançamento do Projeto de Orientação Profissional (POP), realizado pela deputada Therezinha Ruiz (União Brasil) por meio da Comissão de Educação da Aleam.

Das 13h ás 17h, no Auditório Sônia Barreto, 5ª eleição do programa Parlamento Jovem com os alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Marcantônio Vilaça I.

Das 14h às 17h, na Escola do Legislativo, espaço cedido para reunião com o Grupo de Estudo e Pesquisa de Ensino Religioso na Perspectiva da Diversidade Religiosa (Geperdr), da Secretaria Municipal de Educação (Semed).