NOTÍCIAS

Escola do Legislativo promove evento pelo Dia Internacional dos Povos Indígenas

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

16.ago.2023 13:26h
img
Foto: Divulgação Dicom

A Escola do Legislativo Senador José Lindoso da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) promover nos dias 17 e 18 (quinta e sexta-feira), o evento “Vozes da Floresta”, em homenagem ao Dia Internacional dos Povos Indígenas, comemorado oficialmente no dia 9 de agosto.

O evento, que é uma ação do programa Educando pela Cultura, será realizado no auditório da Escola do Legislativo, das 9h às 15h, e contará com uma mesa redonda, além de apresentação cultural e da feira de artesanato com vinte expositores.

“Serão dois dias de atividades em homenagem ao Dia Internacional dos Povos Indígenas, com a participação dos caciques e palestrantes Elaja Mura, Hindra Mura, Kamila Katusawa, Valeska Mura, Geisa Kokama, e Izabel Munduruku. Serão abordados temas como a liderança feminina e a implementação da Lei que trata do estudo dos sobre os povos originários nas escolas. Essa é uma oportunidade que a Escola do Legislativo tem de promover a inclusão dos povos indígenas na sociedade, bem como de trabalhar a conscientização dos seus direitos e garantias, para o conhecimento de todos”, comentou Jacy Braga, coordenadora do programa Educando pela Cultura.

Durante o evento haverá a execução do Hino Nacional pela intérprete Elizah Tikuna e a apresentação cultural do grupo Caxiri da Cuia.

A Feira de Artesanato acontecerá na área de lazer da Escola do Legislativo Senador José Lindoso.

A participação no evento é gratuita e aberta a toda sociedade e as inscrições para mesa redonda podem ser feitas na abertura do evento.